Nossa Palavra – Que a chegada de setembro seja de muita paz

Compartilhe esta notícia:

Os últimos meses da administração municipal, em Taquaritinga, apresentaram uma situação de total desconforto para os funcionários ativos da Prefeitura e os aposentados e pensionistas, principalmente em razão do atraso na folha de pagamento e repasses financeiros ao IPREMT.

O clima vivido pelos administradores municipais, principalmente para o prefeito, vaiado em algumas oportunidades pela classe de aposentados, tem sido, acredita-se, dos mais desafiantes, até porque, deixar de efetuar o pagamento no 5º dia útil do mês é motivo de insônia e muita preocupação.

Sem falar, ainda, sobre o cartão alimentação e o cartão saúde, dois requisitos aguardados com muita expectativa pelos funcionários da ativa e dos inativos, e que, infelizmente, a exemplo dos salários, são pagos com atraso, deixando seus beneficiários cada vez mais descontentes, principalmente aqueles que recebem o salário mínimo na Prefeitura e dependem do cartão para realizar suas compras.

Dentro de mais alguns dias, o mês da primavera, setembro, chega, trazendo consigo novos tempos, na certeza que os momentos de intranquilidade registrados atualmente, sejam transformados em muita paz para todos os envolvidos nessa situação de atraso no pagamento dos salários e dos cartões.

Como empresários há muitas décadas, agora administrador público, em final de carreira, o prefeito sabe, perfeitamente, de suas responsabilidades e o quanto será criticado, assim que deixar o governo municipal, caso não coloque a “casa” em dia.

Sem falar, ainda, em preparar um nome para as disputas nas eleições municipais em 2024. Que o mês de setembro traga a paz necessária e todos possam viver com muita tranquilidade.

Compartilhe esta notícia: