Nossa Palavra – À procura de um candidato

Compartilhe esta notícia:

Dentro de aproximadamente treze meses, daqui até outubro de 2024, acontecem as eleições municipais, que vão eleger, ou reeleger, prefeitos, vices e vereadores dos municípios brasileiros.

Como já foi divulgado várias vezes, a situação em relação a Taquaritinga, para prefeito, encontra-se estagnada. Alguns nomes foram anunciados, mas nada de concreto até agora.

Em relação à candidatura de apoio por parte do prefeito, pior ainda. Nomes consultados pelo chefe do Executivo não aceitaram e a incógnita sobre a possível candidatura do atual vice-prefeito é algo que está deixando a desejar, já que o próprio político disse, em dias passados, que assim que as festividades de aniversário da cidade, realizadas em 16 de agosto acontecessem, ele decidiria se sairia ou não candidato a prefeito no pleito do ano que vem.

Passados alguns dias e nada foi dito a respeito, a não ser que a cúpula esteja se reunindo, em portas fechadas, no gabinete do prefeito, a fim de decidir sobre o assunto.

Desde sua eleição, em 2016 e reeleição, em 2020, o vice-prefeito, que gosta de falar, mais que papagaio, ultimamente, tem aparecido poucas vezes em público, certamente, com receio, como aconteceu com o prefeito, de ser vaiado pela população.

Talvez até, pelos seus bons conhecimentos na área administrativa, o atual vice, que conhece direitinho os problemas financeiros acumulados na Prefeitura, seria um nome de bem a ser indicado para as disputas, porém, como ele mesmo já disse em outras oportunidades, dependeria de um respaldo mais acentuado dos seus familiares.

Os eleitores aguardam pelo seu pronunciamento se concorre ou não ao pleito. Caso negativo, o prefeito terá que se virar para “arrumar” um nome que se encaixe nas disputas. Convenhamos: não será fácil, não é mesmo? 

Compartilhe esta notícia: