Nossa Palavra – Eleições 2024 em Taquaritinga: nomes em suspense e expectativas no ar

Compartilhe esta notícia:

Em cenário incerto possíveis candidatos à prefeitura mantêm suspense enquanto cidade aguarda definições políticas.

Diferentemente de anos anteriores, quando o clima, meses antes das eleições municipais, circulava pelas redes sociais e em rodinhas entre políticos uma grande movimentação, com nomes praticamente confirmados para as disputas à prefeito, vice e vereadores, o que se percebe, até o momento, para o pleito de 2024, é que, de concreto mesmo, nada se tem a respeito.

Fala-se em Beto Girotto, Caio Forcel, Valcir Zacarias, Renato Ponzio, mas ninguém ousa confirmar, sem o apoio necessário dos chamados “cabeças de chave”, o nome para as disputas municipais. Sem falar, claro, que pelo lado do prefeito, pior ainda: nomes consultados rejeitam o pedido, temendo, caso eleitos, encontrar uma Prefeitura repleta de problemas administrativos e financeiros.

O jovem Caio Forcel, calcado no bom número de votos recebidos em 2022, por ocasião da sua candidatura a deputado, tem se destacado em comparecer com políticos em São Paulo e Brasília, juntamente com alguns vereadores de Taquaritinga que, segundo comentários, o ajudariam na campanha eleitoral, caso confirme sua candidatura.

Os vereadores Beto Girotto e Valcir Zacarias, apesar de terem anunciado suas pré-candidaturas, atualmente não se fala mais no assunto. Porém, um dos dois deve participar do pleito em 2024, com ajuda de políticos influentes nas esferas federal e estadual.

Por outro lado, Renato Scardoelli, filho de políticos experientes, caso do saudoso Adauto Scardoelli, prefeito várias vezes na cidade de Matão e da professora Mirian Ponzio, vereadora à Câmara de Taquaritinga, é nome de respeito, possui conhecimentos em razão de seu contato diário com figurantes do PT, e traz consigo, boa participação como candidato nas eleições municipais de 2020.

Porém, como tudo ainda depende de reuniões com dirigentes partidários, é bem provável que esses nomes sejam confirmados somente no início de 2024, onde a campanha deve “ferver” na cidade.

Na espera, além de tudo isso, que o prefeito lance um nome para concorrer ao pleito, sem nenhuma expectativa positiva de encontrar alguém disposto a fazê-lo.

Compartilhe esta notícia: