Desfile Cívico em comemoração aos 131 anos de Taquaritinga acontece neste sábado

Compartilhe esta notícia:

Evento tradicional é marcado por polêmica e expectativa, trazendo à tona tensões na administração municipal.

No próximo sábado, 19 de agosto, a Av. Paulo Roberto Scandar será palco do aguardado Desfile Cívico que celebra os 131 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga. O evento, que este ano acontece no final da tarde a partir das 17h, promete apresentações artísticas e culturais de escolas e entidades locais, reunindo a comunidade em uma celebração repleta de cores, música e identidade.

Apesar do espírito festivo que costuma envolver os desfiles cívicos, a preparação para o evento deste ano foi marcada por controvérsias e debates. A realização do desfile gerou discussões entre a administração municipal e as escolas públicas, principalmente devido à situação econômica delicada enfrentada pela cidade. A crise econômica que afeta a administração atual trouxe à tona questionamentos sobre a viabilidade do evento, deixando alguns cidadãos apreensivos.

No entanto, após a polêmica inicial, o desfile foi confirmado e toda a população de Taquaritinga está convidada a participar e prestigiar as apresentações das escolas e entidades locais. O trajeto do desfile seguirá o mesmo percurso do ano anterior, da praça Tóquio até a rotatória em frente ao Varejão Gibertoni.

O evento não apenas celebra a história e a cultura local, mas também proporciona um espaço para que estudantes e membros da comunidade possam se expressar artisticamente e compartilhar suas realizações. Muitas crianças e jovens se dedicaram durante todo o ano para participar do desfile, tornando-o uma oportunidade para eles mostrarem seu talento e comprometimento à cidade.

Com as atenções voltadas para o palco da celebração, é inevitável que a figura do prefeito Vanderlei Mársico também esteja em foco. Em meio a tensões e descontentamentos entre a administração e os aposentados e pensionistas do Ipremt, a expectativa é que o desfile ocorra de forma pacífica e represente um momento de união da comunidade, mesmo em meio a divergências.

A celebração dos 131 anos de Taquaritinga através do Desfile Cívico ressalta a importância de valorizar a história, a cultura e a educação local, além de proporcionar um espaço de reflexão e coexistência em um momento crucial para a cidade.

Confira a ordem de apresentação no desfile:

  1. Bombeiros
  2. Tiro de Guerra
  3. Terceira Idade/ Asilo / Vicentinos (Fanfarra)
  4. Cemi
  5. Creches
  6. Modesto Boher (Fanfarra)
  7. Ricieri / Estevam / Jerssey / Josefina
  8. 9 de Julho (Fanfarra)
  9. Lydia / Mineo
  10. Célia Dib
  11. Domingues da Silva / Lavínia (Fanfarra)
  12. Edina
  13. Carro da Rainha da Festa do Peão
  14. Amando de Castro Lima (Famfarra)
  15. Ecim “Ricardo Izar”
  16. Escolinha do Professor Arnaldo
  17. Colégio Pequeno Principe (Fanfarra)
  18. Carro Miss Plus Size Model
  19. Elza Maria Martucci / Maria Milani Bombarda (Famfarra)
  20. Etam
  21. Anglo
Compartilhe esta notícia: