Unidade de Saúde de Jurupema realiza campanha de prevenção ao Câncer do Colo do Útero

Compartilhe esta notícia:

Mulheres podem participar da campanha amanhã para coleta de Papanicolau, pedidos de mamografia e orientações sobre a saúde da mulher.

A Unidade de Saúde de Jurupema, em parceria com a Prefeitura de Taquaritinga e o Hospital de Amor de Barretos, está promovendo uma campanha de prevenção ao câncer do colo do útero. A ação visa incentivar a realização de exames e orientar as mulheres sobre a importância da detecção precoce dessa doença.

No dia 18 de agosto, amanhã, a Unidade de Saúde estará aberta das 16h às 20h para oferecer diversos serviços relacionados à saúde feminina. Será realizada a coleta de Papanicolau, um exame ginecológico que ajuda a identificar alterações nas células do colo do útero que podem indicar a presença de câncer. Além disso, serão realizados pedidos de mamografia, exame fundamental para a detecção precoce do câncer de mama.

Todas as mulheres que já iniciaram a vida sexual podem participar da campanha, independentemente da idade. Para realizar os exames, é necessário apresentar o Cartão SUS, RG e CPF. É importante destacar que as mulheres não devem ter praticado atividade sexual nos dois dias anteriores ao exame de Papanicolau e não devem estar menstruadas.

A campanha representa um esforço conjunto entre as instituições envolvidas para conscientizar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer do colo do útero e de mama. Afinal, a prevenção é sempre o melhor caminho para a saúde.

Se você é mulher e se enquadra nos critérios para participar da campanha, não deixe de comparecer à Unidade de Saúde de Jurupema amanhã. Sua participação pode fazer a diferença na sua saúde e bem-estar.

Compartilhe esta notícia: