Luciano Azevedo reitera requerimento sobre precatórios municipais

Compartilhe esta notícia:

Pedido visa obter informações detalhadas sobre valores pagos e dívida de precatórios, buscando fiscalizar a gestão financeira do município.

Na próxima sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga, os vereadores estarão reunidos mais uma vez para discutir e avaliar projetos, indicações e requerimentos apresentados durante a noite. Entre os diversos temas abordados, um deles se destaca: o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou um requerimento de suma importância, que tem como objetivo obter esclarecimentos sobre a gestão financeira do município.

O requerimento, de autoria do vereador Bombeiro Luciano Azevedo, reitera o Requerimento n.º 154/2023, que havia sido apresentado anteriormente e ainda não havia recebido resposta. Nesse novo pedido, o vereador solicita à Secretaria Municipal da Fazenda que envie à Câmara de Leis informações específicas relacionadas aos precatórios municipais.

As informações solicitadas compreendem dois pontos cruciais: em primeiro lugar, o vereador requer detalhes sobre os valores pagos mensalmente referentes aos precatórios no ano de 2022 até o presente momento, incluindo eventuais bloqueios efetuados. Além disso, o requerimento busca esclarecimentos sobre o valor atualizado até a presente data da dívida de precatório relacionada ao prédio da Colombo.

A iniciativa do vereador Bombeiro Luciano Azevedo em apresentar esse requerimento demonstra seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos municipais. Fiscalizar a administração financeira é uma das atribuições essenciais dos vereadores, e o acesso a informações precisas sobre os precatórios contribui para a garantia do cumprimento das obrigações legais e constitucionais.

A Câmara Municipal de Taquaritinga continuará a debater e avaliar os requerimentos apresentados pelos vereadores, visando o melhor interesse da população e a transparência na gestão pública. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo aguarda a resposta no prazo legal, buscando proporcionar à comunidade informações claras e concretas sobre a situação financeira do município.

Compartilhe esta notícia: