Projeto Replantar em parceria com Instituto Ipê Verde fortalece educação ambiental em Escola Estadual

Compartilhe esta notícia:

Escola Estadual “9 de Julho” recebe doação de equipamento e mudas de árvores frutíferas para promover a conscientização ambiental e proporcionar experiências agrícolas aos alunos.

A iniciativa do Projeto Replantar, em colaboração com o Instituto Ipê Verde, continua a deixar sua marca positiva na Escola Estadual “9 de Julho” por meio do Programa de Ensino Integral. A mais recente ação da parceria trouxe um impulso notável à educação ambiental na escola, reforçando a importância da sustentabilidade e proporcionando aos alunos experiências práticas relacionadas à agricultura.

A escola foi beneficiada com a doação de um pulverizador costal jacto XP de 12 litros e diversas mudas de árvores frutíferas, incluindo jabuticaba, goiaba, jenipapo, pitanga, entre outras. Essa doação não apenas fornece recursos e ferramentas essenciais para cuidar das plantações, mas também cria oportunidades de aprendizado prático, mostrando aos alunos como cuidar das árvores e do meio ambiente em geral.

A equipe do Projeto Replantar e os alunos da Escola Estadual “9 de Julho” agora têm a perspectiva emocionante de ver o crescimento das mudas e, no futuro, colher frutas frescas diretamente das árvores plantadas. Essa conexão entre a teoria e a prática é crucial para a compreensão real dos impactos da conservação ambiental e da agricultura sustentável.

A parceria com o Instituto Ipê Verde, que mais uma vez demonstrou seu compromisso com a promoção da educação ambiental e da sustentabilidade, é um exemplo de como a colaboração entre organizações e instituições educacionais pode gerar resultados tangíveis e positivos. A escola e seus alunos estão gratos pelo apoio e incentivo contínuo do Instituto.

Essa ação não apenas acrescenta verde ao ambiente escolar, mas também planta as sementes de um futuro mais consciente e sustentável. É inspirador ver como projetos como o Replantar e o Instituto Ipê Verde estão moldando mentes jovens e contribuindo para um mundo mais saudável e equilibrado.

Compartilhe esta notícia: