Ação da Guarda Cívica Metropolitana de Sertãozinho resulta em prisões por tráfico de entorpecentes

Compartilhe esta notícia:

Patrulhamento eficiente da GCM de Sertãozinho resulta na detenção de indivíduos e apreensão de substâncias ilícitas em abordagem na Av. Antônio Vanzella.

Na tarde do dia 13 de agosto de 2023, a Guarda Cívica Metropolitana de Sertãozinho desempenhou uma ação que culminou na prisão de dois indivíduos e na apreensão de substâncias entorpecentes. A operação teve lugar na Av. Antônio Vanzella, em frente ao número 1388, área já conhecida pela atividade de tráfico de drogas.

A equipe de patrulhamento, composta pelos guardas municipais Faria e Limberg, percebeu dois indivíduos, identificados como P.S.S e B.G.F.S, sentados em um canteiro central. A atitude suspeita dos indivíduos ao notarem a aproximação da viatura levantou suspeitas. Agindo prontamente, os guardas realizaram uma abordagem imediata.

Na revista pessoal, foram encontrados indícios de envolvimento com substâncias entorpecentes. Com P.S.S, foram localizados quatro eppendorfs contendo uma substância semelhante à cocaína, além de R$ 5 em notas trocadas. Já com B.G.F.S, foram encontrados dois eppendorfs da mesma substância e R$ 20 em dinheiro trocado.

O apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC), incluindo o auxílio do cão farejador Kyra, foi fundamental para a descoberta de mais materiais ilícitos. Próximo ao local da abordagem, foram encontradas 14 trouxinhas de uma substância similar à maconha, 5 eppendorfs contendo substância similar à cocaína e 4 pedras análogas ao crack.

Em decorrência dos fatos, P.S.S foi encaminhado ao sistema prisional e B.G.F.S ficou sob os cuidados de seu responsável. A ação da Guarda Cívica Metropolitana demonstra o compromisso da instituição em combater o tráfico de drogas e coibir a prática de atividades ilícitas em áreas urbanas. A eficiência dos agentes envolvidos resultou na retirada de substâncias nocivas das ruas, contribuindo para a segurança e bem-estar da população de Sertãozinho.

Compartilhe esta notícia: