Celebre a Tradição: Vem aí o 45º Campeonato ‘Carmelo Paciello’ de Pipas e Papagaios nos Céus de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento tradicional promovido pela Prefeitura de Taquaritinga promete encher os céus de cores e sorrisos no Conjunto Poliesportivo “Dori Parise”.

Prepare suas pipas e deixe a criatividade voar alto! Está chegando o aguardado 45º Campeonato “Carmelo Paciello” de Pipas e Papagaios, um evento que já se tornou uma tradição na cidade e que reúne gerações em um dia de diversão e celebração.

Promovido pela Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o campeonato está agendado para o dia 27 de agosto, a partir das 9h, no Conjunto Poliesportivo “Dori Parise”. Com uma tradição que atravessa décadas e que faz parte das comemorações dos 131 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga, o evento promete encher o céu da cidade com cores vibrantes e sorrisos contagiantes.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de agosto na Secretaria de Esportes e Lazer. O campeonato conta com duas categorias principais: “Maiores Pipas” e “Mais Criativas”. Os primeiros colocados de cada categoria serão agraciados com troféus e medalhas. Vale ressaltar que a participação no campeonato é gratuita e está aberta a todas as idades, reforçando o caráter inclusivo e participativo do evento.

Para manter a tradição do evento, algumas regras são essenciais para garantir a segurança e a diversão de todos os participantes:

  • Somente pipas e papagaios feitos exclusivamente de papel são permitidos.
  • O uso de carretilhas não é autorizado.
  • A avaliação ocorre durante o voo das pipas, garantindo que todas estejam no ar.
  • Participantes que utilizarem cortantes ou outros itens prejudiciais serão desclassificados.

O Campeonato “Carmelo Paciello” não é apenas uma competição, mas também um evento que une as famílias e amigos da cidade em um ambiente ao ar livre. Desde os mais jovens até os mais experientes, todos têm a oportunidade de participar e compartilhar a alegria de soltar pipas e papagaios em um ambiente seguro e amigável.

A tradição e a diversão se unem mais uma vez nos céus de Taquaritinga. Não perca essa oportunidade única de celebrar o passado, o presente e o futuro em um dia emocionante. O evento conta com o apoio e a organização da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Esportes e Lazer. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16) 3252-5237.

Prepare suas pipas e venha aproveitar o vento e a alegria neste evento que promete ser uma festa para toda a comunidade de Taquaritinga!

 

Compartilhe esta notícia: