Vereadora solicita investimento em melhorias nos pontos de ônibus de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Demandas para mais conforto e segurança dos usuários do transporte público são apresentadas na Câmara Municipal.

Na noite de segunda-feira, 7 de agosto, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou sua primeira Sessão Ordinária após o recesso de meio de ano. O encontro, realizado nas dependências do Cine São Pedro, atraiu a atenção dos servidores aposentados da prefeitura municipal, que compareceram em grande número para acompanhar atentamente as indicações apresentadas pelos parlamentares. Entre os vereadores que se destacaram, a Professora Mirian Ponzio apresentou uma importante proposta para a melhoria da infraestrutura urbana da cidade.

A indicação da vereadora Professora Mirian Ponzio tem como objetivo solicitar ao prefeito de Taquaritinga que invista em melhorias nos pontos de ônibus do município. Atualmente, muitos desses locais apresentam condições precárias, com estruturas inadequadas, falta de bancos e iluminação, o que pode causar desconforto e até mesmo riscos à segurança dos usuários.

A proposta visa à instalação de coberturas, bancos, lixeiras e iluminação adequada, além da manutenção regular desses locais. O investimento em melhorias nos pontos de ônibus busca valorizar os usuários do transporte público, oferecendo-lhes mais conforto e segurança durante suas viagens diárias.

A vereadora enfatiza que investir na infraestrutura dos pontos de ônibus é uma medida essencial para aprimorar o transporte público na cidade. Além de proporcionar mais comodidade aos passageiros, a iniciativa pode contribuir para aumentar a adesão ao uso do transporte coletivo, reduzindo a quantidade de carros nas ruas e, consequentemente, os congestionamentos e a poluição ambiental.

A vereadora ressalta que, em dias de chuva ou de intenso calor, muitas pessoas ficam expostas às condições climáticas adversas enquanto aguardam o ônibus. Com a instalação de coberturas nos pontos, a experiência dos usuários será mais confortável e segura, contribuindo para uma melhor qualidade de vida no município.

A proposta de Mirian será encaminhada para análise das autoridades competentes, e a expectativa é que a iniciativa seja avaliada com a devida atenção, considerando o bem-estar dos cidadãos e a importância de proporcionar um transporte público mais eficiente e acessível a toda a população de Taquaritinga.

A Câmara Municipal segue trabalhando em busca de soluções para as demandas da cidade, buscando sempre o benefício da comunidade e o desenvolvimento sustentável de Taquaritinga. A participação ativa dos cidadãos é fundamental para o fortalecimento da democracia e para a construção de uma cidade cada vez melhor para todos.

Compartilhe esta notícia: