Nossa Palavra – Desfile cívico de Taquaritinga, beleza e tradição

Compartilhe esta notícia:

Embora exista ainda, faltando poucos dias para sua efetivação, muita controvérsia e falação para que aconteça o desfile cívico de aniversário da cidade, criado, principalmente pela administração municipal e rebatido pelos professores da rede educacional, a verdade que esse evento é dos mais tradicionais e mostra disposição e alegria dos alunos das escolas em participar.

É sabido que o embate entre prefeito e professores está se tornando perigoso na forma de agir, de ambos os lados, cada um tentando garantir seus direitos, porém, não se pode acabar com uma tradição, que vem dos mais primórdios tempos, seja simples ou maravilhoso, como já se viu em outras oportunidades.

No entanto, um dos fatores negativos de tudo isto, é a conduta do prefeito, que insiste em querer fazer as coisas a “seu bel prazer”, deixando de lado pessoas que sempre contribuíram com a realização do desfile cívico, não se importando com as dificuldades oferecidas em tal oportunidade..

Os professores são peças fundamentais na organização dos alunos e na manutenção da ordem dentro do respectivo espaço a ser percorrido, sempre mantendo o respeito e a admiração junto ao público presente.

Quanto ao prefeito, que como empresário sempre foi um defensor qualificado e respeitado nos mais diversos eventos e encontros com a participação da população taquaritinguense, deveria agir com mais propriedade, discernimento e desenvoltura, demonstrando inteligência, sem ofensas e descontrole emocional.

É isso que todos esperam de um chefe de governo municipal. Caso contrário, a cidade continuará desunida, justamente no mês de seu aniversário.

Compartilhe esta notícia: