CRAS “Antonio Thomaz Donato” promove 2º Ciclo de Orientações às Gestantes com enfoque no Planejamento Familiar

Compartilhe esta notícia:

Psicóloga técnica do CRAS realiza encontro produtivo com trocas de experiências entre as futuras mamães.

Na manhã de ontem, quinta-feira, 3 de agosto, o CRAS  “Antonio Thomaz Donato,” localizado no Jardim Micali, deu início ao 2º Ciclo de Orientações às Gestantes. Com foco na importância do Planejamento Familiar, a psicóloga técnica do CRAS conduziu um encontro produtivo e enriquecedor, proporcionando às mamães presentes diversas trocas de experiências.

O evento ofereceu um espaço acolhedor para as gestantes compartilharem suas expectativas, dúvidas e anseios em relação à gestação e maternidade. A psicóloga abordou temas relevantes sobre o planejamento familiar, ressaltando a importância do cuidado pré-natal, da saúde da mãe e do bebê, além de aspectos emocionais que envolvem a chegada de um novo membro na família.

A troca de experiências entre as futuras mamães foi um dos pontos altos do encontro, proporcionando um ambiente empático e solidário. A oportunidade de compartilhar histórias e vivências fortalece a rede de apoio e cria laços entre as gestantes, auxiliando-as no enfrentamento dos desafios da maternidade.

Para aquelas que desejarem participar dos próximos encontros do Ciclo de Orientações às Gestantes, basta procurar o CRAS “Antonio Thomaz Donato” com os documentos pessoais e comprovante de endereço. O próximo encontro está agendado para quinta-feira, dia 10/08, oferecendo mais uma oportunidade de adquirir conhecimentos e trocar experiências com outras gestantes.

O CRAS reforça seu compromisso em proporcionar suporte e orientação às gestantes da cidade, visando promover uma gestação saudável, segura e com bem-estar emocional. O 2º Ciclo de Orientações às Gestantes é uma iniciativa valiosa para fortalecer o vínculo entre as futuras mães e fornecer informações essenciais para uma maternidade mais tranquila e consciente.

Compartilhe esta notícia: