Serviços oferecidos: Projeto Cidadania Itinerante chega a Santa Ernestina oferecendo diversos serviços à população

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania disponibiliza diversos serviços e atendimentos no município.

Neste fim de semana, nos dias 28 e 29 de julho, sexta-feira e sábado, o município de Santa Ernestina receberá o Projeto Cidadania Itinerante, uma iniciativa da Secretaria da Justiça e Cidadania, em parceria com a Prefeitura Municipal. O evento acontecerá na Praça Adelino Nogueira, em frente à Prefeitura, das 09:00 às 17:00 horas, e disponibilizará diversos serviços e atendimentos gratuitos para a população.

Entre os serviços oferecidos estão o agendamento para emissão da segunda via do RG e da CNH, emissão da segunda via das certidões de nascimento, casamento e óbito, solicitação da primeira via do CPF para pessoas entre 1 e 24 anos, e emissão da segunda via do CPF. Além disso, também será possível solicitar a segunda via do título de eleitor e da conta de consumo de água e luz.

O projeto ainda disponibilizará a Carteira de Trabalho Digital, atestados de antecedentes criminais, consulta ao Serasa, registro de boletim de ocorrência, entrada no seguro-desemprego, elaboração de currículo e orientações sobre o Procon e Defensoria Pública.

Além dos serviços citados, o Cidadania Itinerante também contará com atendimentos específicos para receber denúncias, realizar orientações e encaminhamentos para as Coordenadorias e aos Programas da Secretaria da Justiça e Cidadania. Serão contemplados atendimentos da Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual (CPDS), Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena (CPPNI), Coordenadoria Geral de Direitos Humanos (CGDH), Centro de Integração da Cidadania (CIC), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Centro de Referência e Apoio à Vítima de Violência (CRAVI), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), Coordenação de Políticas para Juventude e Ouvidoria.

A ação visa facilitar o acesso da população aos serviços públicos, proporcionando maior comodidade e agilidade no atendimento de demandas importantes para a comunidade. Todos os serviços oferecidos são gratuitos e estão disponíveis para todos os moradores de Santa Ernestina.

O Projeto Cidadania Itinerante é uma oportunidade para que os cidadãos possam resolver diversas questões burocráticas de forma prática e rápida, além de receber orientações importantes sobre direitos e cidadania. A realização do evento é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Ernestina e a Secretaria da Justiça e Cidadania do Governo do Estado de São Paulo.

ti

Compartilhe esta notícia: