Nossa Palavra – Em busca do acesso à A3, CAT enfrenta o Independente em jogo difícil

Compartilhe esta notícia:

Clube Atlético Taquaritinga demonstra força e favoritismo na terceira fase do torneio, mas enfrenta desafios em busca da tão sonhada vaga na série A3. Torcida tricolor e competitividade do time são trunfos na busca pelo título.

Mais uma etapa em busca do acesso à A3 começa a viver o Clube Atlético Taquaritinga – CAT – com o jogo em Limeira, sábado (29), contra o Independente.

Com uma campanha das mais respeitadas nas duas primeiras fases do torneio, o CAT se destaca como grande favorito no grupo 16, embora respeitando as demais equipes que dele fazem parte, como o SKA Brasil, do taquaritinguense Edmilson Gomes de Moraes, a Francana e o time limeirense.

Sempre é bom destacar que o futebol é “uma caixinha de surpresa”, por isso mesmo, é preciso muita atenção nessa fase de classificação para as semifinais do torneio.

Com um time bastante competitivo, bem armado em todos os setores dentro de campo pelo técnico Marcelo Marelli, muita organização por parte da diretoria e incentivado pela torcida tricolor, o CAT ganha força na competição, relembrando velhos tempos, como em 1982, quando sagrou-se campeão paulista da segunda divisão.

Na terceira fase classificam-se duas equipes de cada grupo, num total de quatro chaves. Certamente, com o afunilamento da competição, agora em sua terceira fase, as equipes terão outra postura tecnicamente falando, pois a maioria delas já integrou outras divisões e o objetivo principal, agora, é a conquista do acesso à série A3.

Até o presente momento, já disputadas as duas primeiras fases, o CAT perdeu apenas um jogo, em Assis, por 1×0, num lance de pênalti marcado pelo árbitro da partida, contestado pela diretoria cateana.

Um dos grandes trunfos apresentados pela equipe taquaritinguense, além do bom futebol, tem sido a presença marcante de sua torcida, proporcionando grandes rendas em Taquaritinga, além de prestigiar o elenco em jogos fora da cidade.

Por tudo isso e muito mais, o CAT é considerado um dos favoritos à conquista do título, mas não pode vacilar, já que a rivalidade e o desempenho de cada time dentro de campo são fatores importantes na atual disputa.

Compartilhe esta notícia: