Operação conjunta da GCM e Polícia Militar apreende linhas cortantes de pipa em Monte Alto

Compartilhe esta notícia:

Ação visa preservar vidas e coibir o uso de cerol que representa risco à segurança pública.

A Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar de Monte Alto realizaram uma operação conjunta com o objetivo de preservar vidas e manter a ordem pública no Bairro Monte Belo. Durante a ação, foram fiscalizadas diversas ocorrências, e uma das principais preocupações das autoridades foi a apreensão de linhas cortantes utilizadas em pipas, conhecidas como “cerol”.

A operação ocorreu em resposta à crescente preocupação com o uso irresponsável de linhas cortantes em pipas, que podem causar graves lesões e até mesmo resultar em mortes. Os agentes de segurança estão empenhados em coibir essa prática, que representa um risco significativo à segurança pública.

Até o momento, foram apreendidas 18 linhas com cerol, que representam um perigo real para a população, especialmente para motociclistas, ciclistas e pedestres que podem ser atingidos por essas linhas enquanto transitam pelas ruas da cidade.

O uso de cerol em linhas de pipa é uma prática proibida por lei em muitos municípios, devido ao seu potencial de causar acidentes graves. As linhas cortantes podem causar sérias lesões no pescoço e membros dos indivíduos atingidos, além de representarem risco de enroscarem em fios elétricos, podendo causar quedas de energia e acidentes elétricos.

As autoridades fazem um apelo à população para que brinquem com pipas de forma responsável e segura, utilizando apenas linhas apropriadas, sem a aplicação de qualquer substância cortante. Pais e responsáveis também são instados a orientar as crianças e jovens sobre os riscos do uso de cerol e a importância de respeitar as regras de segurança.

A operação continua em andamento, e as equipes de segurança estão atentas a qualquer ocorrência relacionada ao uso de linhas cortantes em pipas. A fiscalização e apreensão de materiais irregulares serão intensificadas para garantir a segurança e o bem-estar de toda a comunidade.

A GCM e a Polícia Militar reforçam a mensagem de que a diversão com pipas pode ser saudável e prazerosa, desde que seja realizada com consciência e responsabilidade. Brincar com pipas é uma tradição cultural, mas é fundamental que seja feita de forma segura, sem colocar em risco a vida e a integridade física de outras pessoas.

Compartilhe esta notícia: