Já era hora! Ipremt comunica pagamento dos aposentados da prefeitura de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Após quinze dias de atraso, pagamento das aposentadorias e pensões começam a ser pagos, gerando alívio e críticas ao órgão responsável.

No início da noite de ontem, circulou pelos grupos de WhatsApp do município, em especial os que englobam os servidores públicos inativos da prefeitura, a informação de que o Ipremt – Instituto de Previdência do Servidor Municipal de Taquaritinga – tinha acabado de enviar a folha de pagamento dos aposentados e pensionistas referente ao mês de junho para o banco.

Com isso, a expectativa é que já neste sábado, 22 de julho, os valores estarão sendo creditados nas contas. A informação soou como música nos ouvidos dos aposentados, tendo em vista que há quinze dias eles esperavam ansiosos pelo seu pagamento.

No entanto, a demora para regularizar a situação não pode passar despercebida. Na sexta-feira, aconteceu na sede do Paço Municipal uma reunião entre o executivo municipal, o setor financeiro, a mesa diretora da Câmara, a superintendente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Ipremt) e os conselheiros do órgão. Na oportunidade, os envolvidos na reunião afirmaram que em breve teriam uma solução.

O que chama a atenção é que essa reunião aconteceu com quinze dias de atraso, deixando muitos servidores com problemas financeiros para arcar com despesas essenciais, como remédios, alimentação e contas básicas. Além disso, o atraso também acarretou em cobranças de juros por parte de instituições financeiras devido ao atraso no pagamento de cartões de crédito e até financiamentos. 

Agora cabe à superintendente do Ipremt tomar providências para que, daqui alguns dias, o pagamento referente ao mês de julho seja realizado, evitando assim que os aposentados e pensionistas fiquem novamente à mercê da situação. A demora no pagamento e a falta de comunicação adequada geraram incômodo e preocupação entre os beneficiários, que esperam por um serviço mais eficiente e pontual por parte do instituto responsável por suas aposentadorias e pensões.

Compartilhe esta notícia: