Nossa Palavra – Aniversário da cidade sem festa para comemorar

Compartilhe esta notícia:

No próximo dia 16 de agosto, a cidade de Taquaritinga estará celebrando seus 131 anos de emancipação político-administrativa. No entanto, até o momento em que encerramos esta edição, a Prefeitura ainda não havia divulgado a programação oficial da festa de aniversário.

O clima de expectativa entre os munícipes era grande, esperando uma comemoração grandiosa que pudesse divulgar a cidade e proporcionar entretenimento aos moradores. No entanto, o prefeito tem afirmado semanalmente, em sua rádio, que o aniversário deste ano terá apenas um simples desfile, sem nenhum outro acontecimento de destaque.

Embora a situação financeira da Prefeitura seja delicada, é importante ressaltar que outras instituições, como a Credicitrus, têm demonstrado uma organização exemplar em suas celebrações. No último final de semana, a cooperativa realizou um espetáculo cultural em comemoração aos seus 40 anos, oferecendo à população um dia inteiro de atividades, sem precisar depender do apoio do poder público.

A ausência de shows musicais e a simplicidade do desfile anunciados pelo prefeito para as festividades do aniversário de Taquaritinga refletem uma triste realidade vivida pelos taquaritinguenses nos dias atuais. Após anos de pandemia causados pela Covid-19, esperava-se que a administração municipal proporcionasse uma grande festa, resgatando a alegria e o espírito comunitário que caracterizavam as comemorações passadas.

No entanto, a opção pela simplicidade acaba por decepcionar a população, que ansiava por uma celebração à altura do aniversário da cidade. A falta de programação diversificada e de investimentos em eventos culturais e de entretenimento contribui para uma sensação de estagnação e apatia na cidade.

É fundamental que a Prefeitura repense sua abordagem em relação às festividades municipais, buscando parcerias e alternativas para proporcionar momentos marcantes e valorizar a cultura local. A festa de aniversário de uma cidade é um momento de celebração e união, capaz de fortalecer os laços comunitários e despertar o orgulho dos moradores por sua terra natal.

Taquaritinga tem um potencial imenso para realizar eventos memoráveis e resgatar sua tradição festiva. É necessário que as autoridades reconheçam a importância dessas celebrações para o desenvolvimento social e cultural da cidade e invistam em programações diversificadas, que possam atrair a participação e o envolvimento de toda a comunidade.

No atual contexto, é lamentável presenciar a simplicidade com que o aniversário de Taquaritinga está sendo abordado. A cidade e seus habitantes merecem mais do que uma comemoração modesta. É hora de repensar e reavivar o espírito festivo que sempre foi uma marca de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: