Preliminares e Sexo Oral é o que mais excitam os brasileiros na Hora H, mostra pesquisa

Compartilhe esta notícia:

A informação é de um estudo organizado pela Miess Sex Shop.

Quem busca esquentar o clima pré-sexo, costuma apostar nelas: as preliminares. Trata-se de toda atividade realizada antes da relação sexual propriamente dita, o que envolve beijos intensos, carícias, abraços, mensagens picantes e o que mais a criatividade permitir.

Assim, é como se as preliminares fossem um aquecimento para o evento principal, isto é, o sexo, mesmo que, nem sempre esse seja o resultado final.

Mas, e o sexo oral? Há quem diga que a prática se enquadra na lista de atividades executadas antes do “rala e rola”. Outros, afirmam ser “apenas” sexo. Independente dessa discussão, fato é que ambos desempenham um papel vital nos encontros sexuais, aumentando a intimidade e a conexão entre os parceiros.

Neste artigo, vamos nos aprofundar na arte das preliminares e do sexo oral, explorando sua importância nas relações sexuais, os benefícios físicos e emocionais que oferecem e como podem ser incorporados a uma experiência sexual satisfatória e prazerosa.

Foto: Reprodução/ Westend61 (Getty Images).

O poder das preliminares

As preliminares servem como uma porta de entrada para a excitação pré-sexo. Segundo a pesquisa “Prazer sexual: tudo sobre a experiência que representa liberdade, autonomia e autoconhecimento”, organizada pela Miess Sex Shop, 40,5% das pessoas afirmam que as brincadeiras realizadas antes da penetração é o momento em que se sentem mais excitadas. 

As preliminares também permitem que os parceiros se conectem em um nível mais profundo, criando antecipação, intimidade e aumentando o desejo. Ao praticá-las por mais tempo, os homens e as mulheres podem explorar e entender as zonas erógenas, preferências e limites um do outro, levando a um encontro sexual mais prazeroso.

Além disso, as atividades que antecedem a hora H, efetivamente, ajudam a preparar o corpo para o sexo. Isso porque elas provocam um aumento no fluxo sanguíneo para os genitais e auxiliam, no caso das mulheres, a lubrificar a vagina. Dessa forma, o momento se torna mais agradável para o casal.

Afinal, sexo oral é preliminar?

Isso é motivo de discussão para muitas pessoas, e que gera opiniões divergentes, inclusive de especialistas. Para alguns, o sexo oral é parte integrante das preliminares, servindo como uma atividade íntima e prazerosa que pode aumentar a excitação e a antecipação sexual. Muitas vezes, é visto como uma forma de explorar e estimular o parceiro, aumentando o desejo e preparando o terreno para outras atividades sexuais. Conforme aponta a pesquisa realizada pela Miess, 14% das pessoas entrevistadas se sentem muito excitadas durante a atividade em que se utiliza a boca, a língua ou os lábios.

No entanto, outros podem argumentar que o sexo oral vai além dos limites das preliminares, considerando-o como um ato sexual autônomo que pode levar a experiências orgásticas por si só.

Em última análise, a classificação do sexo oral como preliminar ou uma atividade sexual separada pode variar dependendo das preferências pessoais, crenças culturais e a dinâmica dos relacionamentos individuais. A comunicação e o consentimento mútuo entre os parceiros são fundamentais para entender os desejos um do outro e garantir uma experiência satisfatória e agradável para ambos os envolvidos.

O que conta como preliminar?

As preliminares referem-se a uma série de atividades íntimas que ocorrem antes da atividade sexual, efetivamente. Envolve estimulação física, emocional e psicológica para aumentar a excitação e a antecipação. 

Embora as atividades específicas consideradas como preliminares possam variar entre indivíduos e casais, exemplos comuns incluem beijos apaixonados, carícias, toques em zonas erógenas, estimulação oral, estimulação manual e exploração mútua dos corpos um do outro. Além disso, envolver-se em brincadeiras de flerte, compartilhar elogios e se envolver em atividades sensuais, como massagens eróticas ou striptease, podem ser tidos como preliminares.

Benefícios das preliminares e do sexo oral 

Da construção da antecipação à estimulação das zonas erógenas, as preliminares e o sexo oral podem criar uma base de intimidade e prazer que levam os encontros sexuais a novos patamares.

Não à toa, o termo “sexo oral” movimenta mais de 60 mil buscas por mês no Brasil, enquanto “preliminares” aparece com quase 7 mil mensais, segundo a plataforma de marketing SemRush.

Mas, além dos benefícios relacionados à qualidade do sexo, as duas práticas têm impacto direto na saúde humana. Explicamos melhor essa relação nos tópicos a seguir. 

Evita que a relação sexual seja desconfortável ou dolorosa

Em primeiro lugar, praticar preliminares, principalmente sexo oral, pode ajudar a evitar que a relação sexual seja desconfortável ou dolorosa. Permite lubrificação e excitação naturais, preparando o corpo para a penetração e reduzindo o risco de desconforto ou problemas relacionados ao atrito.

Previne disfunções sexuais

O envolvimento regular em preliminares, incluindo sexo oral, também pode ajudar a prevenir disfunções sexuais, melhorando o fluxo sanguíneo, promovendo a saúde sexual e reduzindo o estresse e a ansiedade de desempenho.

Potencializa a conexão emocional e a intimidade entre os parceiros

Outro benefício significativo das preliminares e do sexo oral é que eles aumentam a conexão emocional e a intimidade entre os parceiros. Os atos íntimos envolvidos nas práticas promovem um sentimento de confiança, intimidade e vínculo emocional, promovendo uma conexão e compreensão mais profundas entre os indivíduos.

Essa conexão emocional pode melhorar ainda mais a qualidade geral da experiência sexual e fortalecer o relacionamento como um todo.

Compartilhe esta notícia: