Nossa Palavra – Viva São Pedro, viva Guariroba!

Compartilhe esta notícia:

O último santo do mês de junho é considerado o primeiro papa.

Nesta quinta-feira, 29 de junho, a Igreja Católica comemora o dia de São Pedro, o último dos santos celebrados no mês de junho. De acordo com os fiéis, Pedro tem importância fundamental para o Catolicismo, por ser considerado o primeiro papa. Ele foi o principal organizador da Igreja como ela é, nos dias atuais.
Pedro também teria recebido o Poder das Chaves do Reino. “Jesus disse: ‘Eu te darei as chaves do Reino, o que ligares na Terra, será ligado nos Céus, o que desligares na Terra, será desligado nos Céus’.

Filho de Jonas e pescador de profissão, Pedro – que antes se chamava Simão – é natural de Betsaida, da Galiléia, às margens do lago de Genesaré, também conhecido como mar de Tiberíades. Ele, o irmão André, e Tiago e João, eram donos de uma pequena frota de barcos pesqueiros. Durante um período de baixa estação de pesca, André encontrou Jesus e comentou com o irmão sobre o “messias”. Simão quis conhecer Jesus e foi observado por ele.

Nele, Jesus via um homem autoritário, impulsivo, entusiasmado, franco, bondoso e extremamente generoso, e o elegeu um de seus escolhidos: “a partir de hoje você vai se chamar Pedro”.

A partir desse dia, Simão não seria mais pescador de peixes, mas de almas. Pedro negou a Jesus por três vezes. Mas também várias vezes professou sua fé. “Onde iremos senhor, se só Tu tens palavras de vida eterna?” “Tu é o Cristo, o filho do Deus Vivo”. “Senhor, Tu sabes que Te amo”.

Pedro era o principal apóstolo. Esteve presente nas bodas de Canaã. Foi ele que, em companhia de João, foi encarregado de preparar a celebração da páscoa.
Reconhecido como um dos discípulos, que negou que conhecesse Jesus. Chorou muito e se arrependeu, por mais esta negação. Poucos dias antes de sua ascensão, Jesus lhe perguntou: “Pedro, tu me amas?”. E após o sim de Pedro, com estas palavras “apascenta meus cordeiros”, Jesus o confirmou como líder da igreja e lhe entregou todo o rebanho.

O distrito de Guariroba, localizado no município de Taquaritinga, há 111 anos realiza festa/quermesse em prol do padroeiro e apóstolo São Pedro, evento dos mais comemorados, além de atividades religiosas e musicais.

Viva São Pedro, viva Guariroba e sua população.

Compartilhe esta notícia: