Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus visita Departamento Municipal de Meio Ambiente

Compartilhe esta notícia:

Espaço do antigo Horto Florestal recebeu a equipe da comunidade para apresentação e conscientização ambiental.

No dia 6 de julho, uma terça-feira, a Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” teve a oportunidade de visitar o Departamento Municipal de Meio Ambiente, localizado no antigo Horto Florestal, que também abriga o Jardim Botânico Municipal. Durante a visita, a equipe técnica do departamento recebeu a comunidade e compartilhou informações relevantes sobre o espaço, destacando a importância ecológica do local e a preservação das árvores ali presentes.

Um dos pontos abordados foi a questão das espécies exóticas e invasoras, com destaque para a leucena (Leucaena leucocephala), árvore que representa uma preocupação mundial devido ao seu potencial de invasão, conforme listado pela IUCN (International Union for Conservation of Nature).

Durante o encontro, foram apresentadas diversas espécies de árvores de grande porte, como o Jatobá, a monguba (que possui frutos semelhantes ao cacaueiro) e uma frutífera menos conhecida, a grumixama. Além disso, a equipe mostrou o viveiro de mudas municipal, destacando o processo de produção e a doação de mudas para os moradores, incluindo espécies nativas como o ipê-amarelo-cascudo, grumixama, pitanga, ipê-roxo, oiti, jacarandá, entre outras.

Ao final da visita, ressaltou-se a importância do Departamento Municipal de Meio Ambiente e do espaço do Jardim Botânico Municipal como fonte de informações e conscientização ambiental. A área é de extrema relevância para que as pessoas possam ter um contato direto com a natureza e acesso a informações científicas por meio da equipe técnica. Foi enfatizado que o departamento está disponível para receber visitantes e proporcionar educação ambiental.

A visita da Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus ao Departamento Municipal de Meio Ambiente fortaleceu os laços entre a instituição e o órgão municipal, reforçando a importância da preservação ambiental e da conscientização da comunidade sobre questões relacionadas ao meio ambiente.

Compartilhe esta notícia: