Rodrigo De Pietro cobra transparência na gestão da Casa Abrigo de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a Sessão Ordinária busca esclarecimentos sobre contrato, gestores e repasses à ONG responsável pela entidade.

Na noite de segunda-feira, 19 de julho, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou mais uma Sessão Ordinária, em que diversos assuntos de interesse público foram discutidos. Durante o encontro, o vereador Rodrigo De Pietro apresentou um requerimento relacionado à Casa Abrigo do município, com o objetivo de obter informações claras sobre a gestão e os repasses realizados pela Prefeitura.

Rodrigo De Pietro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O requerimento direcionado ao prefeito, à Secretaria de Desenvolvimento Social e à ONG responsável pela gestão da Casa Abrigo solicita a cópia do contrato firmado entre a Prefeitura e a entidade, além de informações sobre os gestores envolvidos e suas atribuições específicas. O vereador também busca esclarecimentos sobre as atribuições da Secretaria de Desenvolvimento Social em relação à Casa Abrigo e se os repasses financeiros à ONG estão em dia.

A Casa Abrigo desempenha um papel fundamental no acolhimento e proteção de pessoas em situação de vulnerabilidade e violência. É essencial que a gestão da entidade seja transparente e eficiente, garantindo a adequada prestação de serviços àqueles que necessitam de amparo e apoio, fato esse que não vem acontecendo nos últimos tempos, tendo em vista que no início da semana uma denuncia envolvendo o local.

O vereador Rodrigo De Pietro ressalta a importância da transparência na gestão pública e o dever de prestar contas à população. Através desse requerimento, busca-se assegurar que a Casa Abrigo esteja funcionando de acordo com as diretrizes estabelecidas, bem como verificar se os repasses financeiros estão sendo realizados de forma regular e de acordo com o que foi acordado no contrato firmado com a ONG responsável.

Compartilhe esta notícia: