Prof.ª Mirian Ponzio solicita informações sobre a participação de Taquaritinga em projetos ambientais

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante a 15ª Sessão Ordinária busca esclarecimentos sobre a gestão de Comitês de Bacias Hidrográficas, recursos obtidos e a posição do município no Programa Município Verde-Azul.

Durante a realização da 15ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, a vereadora Prof.ª Mirian Ponzio apresentou um importante requerimento relacionado à gestão ambiental do município. A parlamentar direcionou suas perguntas ao diretor Municipal de Meio Ambiente, buscando obter informações claras sobre a participação de Taquaritinga em projetos e programas ambientais.

No requerimento, a vereadora Prof.ª Mirian Ponzio solicita ao diretor Municipal de Meio Ambiente que responda a algumas questões cruciais. Primeiramente, ela busca esclarecimentos sobre quais Comitês de Bacias Hidrográficas Taquaritinga participa e quantos projetos foram apresentados pelo município nesse contexto. A participação em Comitês de Bacias Hidrográficas é essencial para a gestão sustentável dos recursos hídricos e a preservação dos cursos d’água da região.

Vereadora Mirian Ponzio – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Além disso, a vereadora questiona se Taquaritinga buscou recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos e, em caso afirmativo, quais foram os valores buscados e conquistados pelo município. Esses recursos são fundamentais para o desenvolvimento de ações e projetos voltados à preservação e recuperação dos recursos hídricos locais.

A Prof.ª Mirian Ponzio também direciona suas perguntas ao responsável pela gestão do Programa Município Verde-Azul, buscando informações sobre as pontuações obtidas por Taquaritinga junto à Semil (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo). O Programa Município Verde-Azul é uma iniciativa que visa incentivar e premiar municípios que desenvolvem ações de sustentabilidade ambiental em diversas áreas.

Por fim, a vereadora questiona qual foi a posição de Taquaritinga no ranking geral do Programa Município Verde-Azul no último ano pesquisado. Essa informação é de grande relevância para avaliar o desempenho do município em relação a outros participantes do programa e identificar possíveis áreas de melhoria.

O Jornal Diário O Defensor acompanhará atentamente as respostas do diretor Municipal de Meio Ambiente em relação a esse requerimento, fornecendo atualizações à população sobre as ações e projetos ambientais desenvolvidos em Taquaritinga. A transparência e a busca por uma gestão sustentável são fundamentais para a preservação do meio ambiente e a qualidade de vida de todos os cidadãos taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: