Bombeiro Luciano Azevedo cobra ações em benefício dos servidores municipais e transparência financeira

Compartilhe esta notícia:

Requerimentos apresentados durante a Sessão Ordinária buscam valorização salarial e fiscalização das contas públicas.

Na noite de segunda-feira, 19 de julho, ocorreu mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, onde foram discutidos assuntos de interesse da comunidade e apresentadas propostas pelos vereadores. Durante o encontro, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo trouxe à pauta dois requerimentos que visam atender demandas importantes para a valorização dos servidores municipais e para a transparência financeira do município.

O primeiro requerimento apresentado pelo vereador Bombeiro Luciano Azevedo solicita ao prefeito municipal que envie à Câmara Municipal um projeto de lei que altere o menor salário base dos servidores municipais, que atualmente é de R$ 1.490,71 (Nível I ref. A). O vereador propõe que o valor seja equiparado ao salário mínimo do estado de São Paulo, que foi estabelecido em R$ 1.550,00 através da Lei n.° 17.692 de 2023, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Tarcísio de Freitas.

O objetivo dessa medida é proporcionar uma melhoria salarial para os servidores municipais, considerando o aumento do custo de vida e a defasagem salarial enfrentada pelos trabalhadores de menor renda. O vereador ressalta que os servidores públicos municipais desempenham serviços essenciais à população e contribuem para o desenvolvimento da cidade, portanto, é fundamental que seus direitos sejam respeitados e valorizados.

O segundo requerimento apresentado pelo vereador Bombeiro Luciano Azevedo é direcionado à Secretaria Municipal da Fazenda. O vereador solicita que sejam fornecidas informações sobre os valores pagos mensalmente de precatório no ano de 2022 até a presente data, incluindo os bloqueios. Além disso, ele requer o valor atualizado até o momento da dívida de precatório do prédio das Conservas Colombo.

Essa solicitação tem como objetivo fiscalizar e acompanhar a gestão financeira do município, garantindo a transparência e o cumprimento das obrigações legais e constitucionais relativas aos precatórios. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo destaca a importância de verificar a correta destinação dos recursos públicos e assegurar a responsabilidade na administração financeira da cidade.

Os requerimentos apresentados pelo vereador Bombeiro Luciano Azevedo refletem sua preocupação em buscar melhorias para os servidores municipais, bem como promover a transparência e a fiscalização adequada dos recursos públicos. Essas demandas são essenciais para fortalecer a valorização dos servidores e garantir a correta aplicação dos recursos do município.

Espera-se que o prefeito municipal e as respectivas secretarias avaliem com atenção os requerimentos apresentados e adotem as medidas necessárias para atender às demandas apresentadas pelo vereador Bombeiro Luciano Azevedo em benefício da comunidade taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: