Vereador solicita construção de lombada para garantir segurança dos pacientes da UPA

Compartilhe esta notícia:

Medida visa reduzir velocidade de veículos e proporcionar mais segurança na Avenida Vicente José Parise.

Na última segunda-feira, durante mais uma Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Luís Carlos Da Vila apresentou uma indicação de extrema importância para a segurança dos pacientes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. O parlamentar solicitou ao prefeito que determine a construção de uma lombada nos padrões legais na Avenida Vicente José Parise, localizada a 100 metros antes da chegada à UPA.

A Avenida Vicente José Parise é uma via movimentada e de acesso frequente à UPA, onde pacientes buscam atendimento médico de urgência. No entanto, a falta de um redutor de velocidade adequado tem gerado preocupação e colocado em risco a segurança dessas pessoas.

A construção de uma lombada nos padrões legais se faz necessária para promover a redução da velocidade dos veículos que transitam pela via, garantindo a segurança dos pacientes e demais pedestres que utilizam esse trecho. Essa medida é fundamental para evitar acidentes e proporcionar um ambiente mais seguro nas proximidades da UPA.

É importante ressaltar que a construção de uma lombada adequada, seguindo os padrões legais, contribuirá para a conscientização dos motoristas quanto à necessidade de redução da velocidade e para a prevenção de possíveis atropelamentos e colisões na região.

A expectativa é de que a indicação do vereador Luís Carlos Da Vila seja prontamente analisada pelas autoridades competentes, visando à segurança e ao bem-estar dos pacientes da UPA. A construção da lombada na Avenida Vicente José Parise é uma medida indispensável para garantir a tranquilidade e a proteção daqueles que buscam atendimento médico na unidade de saúde.

Compartilhe esta notícia: