Nossa Palavra – De canequinha nas mãos

Compartilhe esta notícia:

Prefeito e vice saíram desesperados no sábado (17), a fim de participarem em Jundiaí, de uma recepção que políticos daquela região fariam ao governador do Estado, Tarcísio de Freitas.

Não se sabe se foram convidados pelos organizadores do evento, mas aproveitaram a oportunidade e se juntaram aos demais participantes, como se fossem eles, as principais autoridades do encontro.

Além da visita do governador, lá estiveram secretários e políticos que, costumeiramente, acompanham Tarcísio de Freitas, por onde ele passa, diariamente.

A dupla, prefeito e vice, na conversa com o governador, reforçou pedidos de verbas feitos anteriormente, aproveitando, para isso, o contato com o secretário de governo, Gilberto Kassab, com quem o vice-prefeito do município, nos tempos da faculdade, bateu uma “bolinha” nos campos de várzea em São Paulo.

O prefeito renovou seus pedidos de verbas ao governador, que enviou uma mensagem aos taquaritinguenses e, em especial, aos torcedores do CAT, como se a atual administração estivesse dando todo apoio que a diretoria do Leão precisa para tocar o Clube. Lá estavam, também, o ex-secretário de governo, Marcos Vinholi e seu assessor Maciel da Rocha.

Porém, para surpresa geral, o ex-presidente Jair Bolsonaro surgiu das cinzas, e, a exemplo de Tarcísio de Freitas, mandou seu recado para os torcedores cateanos.

Esse tipo de encontro, em cidades distantes da nossa, pouco ou quase nada representam em termos de sucesso, pois o visitante ilustre, caso do governador, enviará recursos de verbas para aqueles que fazem parte da região e não para os que se apresentam como oportunistas.

No entanto, se a presença de ambos em Jundiaí, prefeito e vice, renderem frutos para a cidade, ótimo. Caso contrário, mais uma vez o município vai ficar correndo atrás do prejuízo, com a canequinha nas mãos.

Compartilhe esta notícia: