Clube Atlético Taquaritinga vence Batatais e garante liderança no Campeonato Paulista

Compartilhe esta notícia:

Resultados definem classificados e rebaixados no Grupo 2 da Segunda Divisão.

Na manhã deste domingo (18), o Clube Atlético Taquaritinga conquistou uma vitória decisiva contra o Batatais, garantindo matematicamente a primeira colocação no Grupo 2 da Segunda Divisão do Campeonato Paulista, conhecido como quarto nível do futebol estadual. O Leão assegurou a liderança definitiva graças ao tropeço da Francana diante do Catanduva, no mesmo dia.

O Batatais, já eliminado e rebaixado para a recém-criada quinta divisão do Campeonato Paulista, conseguiu segurar o líder CAT até os 39 minutos do segundo tempo, quando o centroavante Marcos recebeu pela direita, invadiu a área e marcou o primeiro gol. Aos 52 minutos, João Arthur converteu um pênalti e decretou o placar final de 2 a 0 para o CAT.

No confronto no Lancha Filho, a Francana sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Catanduva, com gol do atacante Wesley de cabeça, aos 12 minutos do primeiro tempo. A Veterana buscou o empate, mas não conseguiu evitar a derrota em casa, seu segundo revés nesta edição da Segundona.

Com os resultados da nona rodada, o Grupo 2 definiu os classificados, o líder e os rebaixados, que jogarão na quinta divisão em 2024, recentemente criada no futebol paulista. A Inter de Bebedouro, derrotada no sábado pelo América de Rio Preto, juntou-se ao Batatais na lista dos rebaixados.

No topo da tabela, o Leão da Araraquarense se aproveitou da derrota da Francana e, com 21 pontos, garantiu a liderança do grupo com uma rodada de antecedência. Além do CAT, a Francana (com 15 pontos), Catanduva (com 14 pontos) e América (com 12 pontos) também estão classificados.

Na última rodada, Inter e Batatais cumprirão tabela e se despedirão da quarta divisão no Estádio Sócrates Stamato, em Bebedouro. CAT e Francana se enfrentarão no Taquarão, enquanto o Catanduva receberá o América no Sílvio Salles. Todos os jogos estão marcados para o próximo sábado, às 15h.

Compartilhe esta notícia: