Vereador solicita adiantamento do 13º salário para amenizar dificuldades financeiras dos servidores municipais

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca reajuste salarial abaixo do IPCA e busca benefício aos trabalhadores de Taquaritinga

Na última segunda-feira, durante a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), os vereadores se reuniram no histórico Cine São Pedro para debater importantes pautas do município. Dentre os assuntos discutidos, um requerimento apresentado pelo vereador Bombeiro Luciano Azevedo chamou a atenção e despertou o interesse da população.

O vereador Bombeiro Luciano Azevedo cobra, por meio desse requerimento, que a superintendente do Ipremt (Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga) e o prefeito informem à Câmara Municipal sobre a possibilidade de realizar o adiantamento de 50% do 13º salário no mês de agosto, mês de aniversário da cidade.

A solicitação do vereador é justificada pelo reajuste salarial concedido aos servidores ativos e inativos, que foi de 4,18%, abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o ano de 2022 com uma taxa de 5,79%. Essa diferença entre o reajuste salarial e a inflação tem afetado significativamente o poder aquisitivo dos servidores municipais, que enfrentam dificuldades financeiras para arcar com suas despesas básicas e necessidades familiares.

O adiantamento do 13º salário poderia ser uma medida que contribuiria para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos servidores, proporcionando um alívio financeiro em um momento tão desafiador. A valorização e o reconhecimento dos servidores municipais são aspectos fundamentais para o fortalecimento da administração pública e o bem-estar daqueles que dedicam seu trabalho ao serviço da comunidade.

Compartilhe esta notícia: