Vereadores visitam o Ipremt em busca de informações sobre as finanças do órgão

Compartilhe esta notícia:

Parlamentares buscam dados para garantir pagamentos em dia aos aposentados e pensionistas.

Na manhã desta terça-feira, 13 de junho, o presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Valcir Zacarias, juntamente com os vereadores Prof.ª Mirian Ponzio, Orides Previdelli Junior e Tonhão da Borracharia, realizaram uma visita ao Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga (Ipremt).

O objetivo da visita foi colher informações precisas sobre a situação financeira do órgão, especialmente no que diz respeito aos valores em caixa atualmente e o fluxo de repasse das contribuições obrigatórias por parte do Executivo Municipal. Os vereadores foram recebidos por servidores do Ipremt, que colaboraram na obtenção dos dados necessários.

A iniciativa dos parlamentares visa garantir a transparência e o adequado gerenciamento dos recursos previdenciários, bem como assegurar o pagamento em dia dos aposentados e pensionistas do município. Com base nas informações coletadas, os vereadores estarão em posição de cobrar as providências necessárias para evitar possíveis atrasos nos pagamentos.

A visita ao Ipremt é mais uma ação dos vereadores em busca de informações e fiscalização das atividades governamentais. A transparência e a responsabilidade no trato das finanças públicas são fundamentais para o bom funcionamento do sistema previdenciário e para o bem-estar dos servidores aposentados e pensionistas.

A Câmara Municipal reafirma o compromisso em atuar em prol da comunidade, buscando sempre o interesse coletivo e zelando pelo correto uso dos recursos públicos. O monitoramento constante das instituições é um dever dos legisladores, visando o aprimoramento e a eficiência dos serviços oferecidos aos cidadãos.

Compartilhe esta notícia: