Luciano Azevedo cobra transparência nos gastos com cargos em comissão em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento visa obter informações sobre salários e impacto na folha de pagamento dos servidores.

Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, ocorrida em 12 de junho de 2023, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou um requerimento direcionado ao Departamento de Recursos Humanos e à Secretaria Municipal da Fazenda, solicitando informações essenciais para promover a transparência nos gastos com cargos em comissão.

No requerimento, o vereador requisita ao Departamento de Recursos Humanos que forneça os nomes e salários de todos os cargos em comissão existentes no município. Além disso, à Secretaria Municipal da Fazenda, o vereador solicita informações sobre o valor mensal gasto com esses cargos, o percentual da folha de pagamento após o reajuste de 4,18% e qual o percentual que os cargos em comissão representam na folha de pagamento dos servidores.

O vereador Bombeiro Luciano Azevedo destaca a importância dessas informações, pois o valor destinado aos cargos em comissão impacta diretamente na folha de pagamento dos servidores municipais. Ele ressalta que o reajuste salarial dos servidores foi de 4,18%, abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que encerrou o ano de 2022 com uma taxa de 5,79%. Diante desse cenário, é necessário avaliar a distribuição dos recursos e garantir a transparência nos gastos públicos.

A transparência na gestão pública é um princípio fundamental para a democracia e o bom funcionamento do poder municipal. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo busca, por meio desse requerimento, obter informações claras e precisas, de modo a possibilitar uma análise detalhada dos gastos com cargos em comissão.

Compartilhe esta notícia: