Angelim solicita contratação de mais médicos para suprir demanda na UPA de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento apresentado durante sessão ordinária busca soluções para atender às necessidades de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento

Durante a realização da 14ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, ocorrida no dia 12 de junho de 2023, o vereador Angelim Barbeiro chamou a atenção ao apresentar um requerimento que solicita à Secretaria Municipal de Saúde a contratação de mais médicos plantonistas para atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Ângelo Bartholomeu, o popular Angelim Barbeiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador, que esteve presente na UPA, constatou a existência de um problema relacionado à demanda de atendimento nos horários específicos. Com o objetivo de suprir essa necessidade e garantir um serviço de saúde eficiente e acessível à população, Angelim Barbeiro solicita à Secretaria Municipal de Saúde que analise a possibilidade de contratar mais profissionais médicos para os plantões específicos.

A UPA desempenha um papel crucial no atendimento de urgências e emergências, oferecendo assistência médica rápida e qualificada à população. No entanto, a demanda por atendimento nessa unidade tem apresentado desafios, especialmente em determinados horários, quando a capacidade de atendimento pode se tornar insuficiente.

A contratação de mais médicos plantonistas para esses horários específicos visa garantir um atendimento ágil e eficaz, evitando longas esperas e proporcionando um cuidado adequado aos pacientes que procuram a UPA em busca de assistência médica.

A Secretaria Municipal de Saúde é responsável pela gestão da UPA e possui o papel fundamental de avaliar a viabilidade da contratação de novos profissionais, considerando a disponibilidade de recursos e a necessidade da população. A medida proposta pelo vereador Angelim Barbeiro visa fortalecer o atendimento de saúde no município, garantindo a qualidade e a eficiência dos serviços prestados.

A expectativa é que a Secretaria Municipal de Saúde avalie prontamente o requerimento e analise as possibilidades de contratação de mais médicos plantonistas para a UPA. Essa medida, se implementada, contribuirá para melhorar o atendimento de urgências e emergências, proporcionando maior agilidade e eficácia nos cuidados médicos prestados aos cidadãos de Taquaritinga.

A Câmara Municipal de Taquaritinga continua atenta às demandas da população e empenhada em buscar soluções que promovam o bem-estar e a qualidade de vida dos munícipes. O requerimento apresentado pelo vereador Angelim Barbeiro reflete o compromisso com a saúde pública e a busca por melhorias no sistema de atendimento, visando suprir as necessidades da comunidade.

 

Compartilhe esta notícia: