Luciano Azevedo solicita isenção de taxa de água e esgoto para entidades assistenciais em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento visa auxiliar instituições que prestam serviços sociais fundamentais.

Na última segunda-feira, 5 de junho, a 13ª sessão ordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Taquaritinga, no Cine São Pedro, devido às obras de reforma em andamento na sede do Legislativo. Dentre os requerimentos apresentados, um deles chamou a atenção pela sua importância social.

De autoria do vereador Bombeiro Luciano Azevedo, o requerimento tem como objetivo solicitar ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga (Saaet) a possibilidade de isentar a cobrança da taxa de água e esgoto de importantes entidades assistenciais do município. São elas: Asilo São Vicente de Paulo, Vila Vicentina, APAE e Lar São João Bosco.

A proposta do vereador Bombeiro Luciano Azevedo busca incentivar o poder público a dispensar esse ônus financeiro para as instituições mencionadas. Ao eliminar a cobrança das taxas de água e esgoto, essas entidades teriam a oportunidade de redirecionar os recursos para cumprir sua nobre missão, que é o cuidado e atendimento aos mais vulneráveis da nossa sociedade.

Vale ressaltar que essas instituições desempenham um trabalho essencial sem buscar qualquer tipo de recompensa, suprindo lacunas que deveriam ser preenchidas pelo próprio município. O cancelamento das taxas de água e esgoto representaria um apoio substancial para o desenvolvimento efetivo de suas atividades no âmbito social, permitindo a aquisição de alimentos, medicamentos e a realização de manutenções indispensáveis.

O requerimento será encaminhado ao superintendente do Saaet, Sr. Sérgio Salvagni, para que a instituição avalie a possibilidade de atender a essa solicitação. O portal de notícias acompanhará de perto os desdobramentos dessa proposta, mantendo o público informado sobre as respostas e possíveis encaminhamentos adotados.

A atuação dos vereadores em prol das entidades assistenciais reflete o compromisso em promover o bem-estar da comunidade. Propostas como essa demonstram a sensibilidade para com as necessidades dessas instituições, que desempenham um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa e solidária.

A Câmara Municipal de Taquaritinga, através dos vereadores, reafirma seu compromisso de trabalhar em favor do interesse público e de buscar soluções que promovam o desenvolvimento e a qualidade de vida de todos os munícipes.

Compartilhe esta notícia: