Idoso morre após passar mal no Parque Infantil de Araraquara

Compartilhe esta notícia:

Na manhã de ontem, terça-feira (30), um trágico incidente abalou o Parque Infantil, localizado na região central de Araraquara. Um idoso de aproximadamente 78 anos faleceu após sofrer uma parada cardiorrespiratória enquanto caminhava no local.

De acordo com informações apuradas, o idoso passou mal durante sua caminhada no Parque Infantil, onde pessoas que presenciaram a situação prontamente iniciaram manobras de ressuscitação. Logo em seguida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar socorro.

Uma Unidade do Suporte Avançado foi enviada ao local, porém, lamentavelmente, os esforços realizados não foram suficientes para reverter a situação crítica. Diante disso, o corpo do idoso foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central e posteriormente liberado para uma funerária.

A ocorrência gerou comoção entre os frequentadores do Parque Infantil, que lamentaram a triste perda de uma vida. Ainda não foram divulgados detalhes sobre a identidade do idoso e se ele possuía algum histórico de problemas cardíacos.

Diante dessa triste notícia, é importante reforçar a necessidade de manter um acompanhamento médico regular e estar atento aos sinais do corpo durante a prática de exercícios físicos, mesmo em espaços públicos destinados ao lazer e bem-estar. A parada cardiorrespiratória é uma situação grave que exige intervenção imediata para aumentar as chances de sobrevivência.

Aos familiares e amigos enlutados, nossas condolências nesse momento de dor e tristeza.

Compartilhe esta notícia: