PMs abordam passageiro de veículo com cápsulas plásticas contendo maconha

Compartilhe esta notícia:

Na data desta segunda-feira, 29 de junho de 2023, policiais militares realizavam patrulhamento, quando resolveram checar a placa pertencente a um automóvel Peugeot 206, transitando pela Avenida Vicente José Parise, ocupado por duas pessoas.

Em razão da informação sobre a falta de licenciamento do veículo, foi realizada sua abordagem pelos PMs. O motorista e proprietário do automóvel foi identificado, assim como o passageiro. Em poder do motorista nada foi encontrado. Já em poder do passageiro foi encontrado um aparelho celular e a quantia de R$ 30,00.

Os policiais militares revistaram o veículo, encontrando uma embalagem no assoalho dianteiro direito, onde se encontrava o passageiro, o qual continha em seu interior 14 cápsulas plásticas com maconha e uma porção embalada em plástico da mesma substância. O condutor disse que nada sabia a respeito e que apenas estava dando uma carona para o amigo até a rodoviária, onde embarcaria em um ônibus para Ribeirão Preto.

Por sua vez, o passageiro disse que a droga era sua e que pretendia consumí-la na cidade de Catanduva, para onde viajaria à noite. Diante da materialidade do delito demonstrada pelo auto de exibição e apreensão e auto de constatação inicial, bem como em face dos depoimentos prestados, das circunstâncias da prisão, da quantidade de droga encontrada, dividida em várias porções, denotando a sua destinação ao comércio ilícito, portanto incomparável com a versão de porte para uso, bem como em razão da alegada viagem que iria realizar, arriscando-se a transportar até localidade distante quantidade expressiva de droga, entendeu o Delegado de Polícia estar a conduta do passageiro descrita no artigo 33 da Lei 11.343/06, sendo decretada a sua prisão em flagrante delito. O veículo foi recolhido administrativamente por falta de licenciamento. O autuado foi conduzido à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: