Atualização do Boletim: Casos de Covid-19 em Taquaritinga seguem baixos

Compartilhe esta notícia:

O município de Taquaritinga divulgou o Boletim Epidemiológico nº 1163, atualizado em 29 de maio de 2023, com informações sobre a situação da Covid-19 na região. De acordo com os dados, desde o início da pandemia foram notificados um total de 67.288 casos. Dentre esses, 49.070 foram descartados após a realização de exames.

No momento, não há casos suspeitos aguardando resultado de exames, o que é um indicativo positivo para a cidade. Além disso, foram confirmados 18.218 casos de Covid-19, com 17.965 pessoas já curadas da doença. Atualmente, apenas 3 casos estão em tratamento, caracterizados como ativos.

Infelizmente, o município registrou um total de 250 óbitos em decorrência do Coronavírus, um número que evidenciou a gravidade da doença e a importância das medidas de prevenção e combate à disseminação do vírus, no momento mais crítico da pandemia. 

Outro dado relevante presente no boletim é o monitoramento domiciliar de 3 pessoas. Essas são indivíduos que tiveram contato próximo com casos suspeitos, viajantes ou apresentaram sintomas leves de síndrome gripal. A medida de monitoramento é uma forma de acompanhar de perto a evolução desses casos e garantir o devido cuidado com a saúde da população.

A divulgação dos números atualizados é essencial para que a população esteja informada sobre a situação epidemiológica local. A Prefeitura de Taquaritinga reforça a importância da vacinação contra a Covid-19 e destaca que é fundamental que a população busque se imunizar conforme o calendário já divulgado pelas autoridades de saúde.

Compartilhe esta notícia: