Vereador solicita urgente manutenção da iluminação no Jardim Micali ao consultor da CPFL

Compartilhe esta notícia:

Angelim Barbeiro apresenta requerimento visando garantir a segurança e bem-estar dos moradores.

Na última segunda-feira, 22 de maio, ocorreu a 12ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, onde diversos assuntos de interesse público foram discutidos. Durante a sessão, o vereador Angelim Barbeiro apresentou um requerimento que merece atenção especial.

O vereador Ângelo Bartholomeu, conhecido como Angelim Barbeiro – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

No ofício direcionado ao consultor de Relacionamento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), Sr. Marcos Mielo, o vereador Angelim Barbeiro solicita, em caráter de urgência, a realização da manutenção da iluminação em várias ruas do Jardim Micali. O parlamentar relata que vários moradores do bairro entraram em contato com ele, preocupados com a falta de iluminação adequada nas vias.

A situação de escuridão nas ruas do Jardim Micali tem gerado insegurança e desconforto à população local, que se sente vulnerável diante da falta de iluminação pública. Para verificar a veracidade das reclamações, o vereador Angelim Barbeiro fez uma visita in loco ao bairro e constatou pessoalmente a ausência de iluminação em diversas vias.

Atento à necessidade de garantir a segurança e o bem-estar dos moradores, o vereador Rodrigo De Pietro sugeriu ao requerimento a inclusão de uma pergunta específica: se há dívidas da Prefeitura e do Saaet (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Taquaritinga) junto à CPFL que possam prejudicar o atendimento aos pleitos dos vereadores e da população.

A iluminação pública adequada é essencial para proporcionar maior segurança aos cidadãos, especialmente durante a noite, quando a visibilidade reduzida pode facilitar a ocorrência de delitos. Além disso, a iluminação contribui para o conforto e a qualidade de vida dos moradores, influenciando diretamente no uso e na fruição dos espaços públicos.

Através deste requerimento, o vereador Angelim Barbeiro busca sensibilizar a CPFL sobre a necessidade urgente de realizar a manutenção da iluminação no Jardim Micali, proporcionando mais tranquilidade e segurança aos residentes da região. Além disso, a inclusão da pergunta sobre possíveis dívidas busca esclarecer se questões financeiras podem estar afetando o atendimento aos pedidos da comunidade.

Agora, aguarda-se a resposta do consultor de Relacionamento da CPFL, Sr. Marcos Mielo, para que sejam tomadas as devidas providências e a iluminação pública seja restabelecida no Jardim Micali. A população acompanha com expectativa essa demanda importante para a segurança dos moradores.

Continuaremos acompanhando o desdobramento deste requerimento e manteremos nossos leitores informados sobre as ações realizadas para solucionar a falta de iluminação no Jardim Micali. Nossa missão como veículo de comunicação é fornecer informações precisas e relevantes, buscando sempre o bem-estar e a qualidade de vida dos cidadãos taquaritinguenses.

Compartilhe esta notícia: