Cllikando – Candidatos à sucessão municipal começam a ser cogitados

Compartilhe esta notícia:

Com pouco mais de um ano e meio para o fim do mandato do atual prefeito, possíveis nomes são discutidos para a disputa eleitoral

Por: Gabriel Bagliotti*

Com o término do mandato do prefeito Vanderlei Mársico se aproximando cada vez mais, os olhares começam a se voltar para a sucessão municipal. Mesmo que nem todos os interessados tenham confirmado oficialmente suas candidaturas, já é possível vislumbrar alguns possíveis nomes que podem disputar o cargo de prefeito de Taquaritinga. No entanto, antes de especular sobre os candidatos, é importante lembrar qual é a verdadeira função de um prefeito e os deveres e responsabilidades que o cargo exige.

O prefeito é o representante máximo do poder Executivo em uma cidade e tem a responsabilidade de administrar e governar o município, zelando pelo bem-estar da população e tomando decisões que impactam diretamente na qualidade de vida dos cidadãos. Desde a implementação de políticas públicas, até a gestão dos recursos financeiros e a manutenção dos serviços essenciais, o prefeito desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e progresso da cidade.

Nesse contexto, é importante ressaltar que a escolha de um prefeito não deve ser feita apenas com base em popularidade ou promessas, muitas vezes sem pé, nem cabeça, sem nenhum fundamento dentro da nossa realidade. Os eleitores devem estar atentos ao histórico e às propostas dos candidatos, analisando sua experiência, competência e comprometimento com a comunidade. Além disso, é fundamental que os postulantes ao cargo estejam cientes das responsabilidades que assumirão e estejam dispostos a trabalhar arduamente para o benefício coletivo, costumo dizer que muitos querem apenas os bônus de ser chefe do Executivo, porém praticamente todos esquecem dos seus ônus, tendo em vista a situação delicada que vive o nosso município.

Embora ainda seja cedo para escrever na “pedra” quais serão os candidatos efetivos à sucessão do prefeito, o debate e as especulações sobre os possíveis nomes já começaram a surgir nos bastidores políticos da Cidade. A população aguarda ansiosamente por propostas sólidas e transparentes que contribuam para o desenvolvimento e a melhoria da qualidade de vida em Taquaritinga.

À medida que o cenário eleitoral se desenvolve e os nomes dos candidatos são oficialmente confirmados, estaremos acompanhando de perto, trazendo informações atualizadas e imparciais sobre as campanhas, as propostas e as perspectivas para o futuro da cidade. Neste caso, o meu compromisso como jornalista responsável de O Defensor será fornecer uma cobertura jornalística responsável e precisa, garantindo que os cidadãos tenham acesso a informações relevantes e fundamentadas para uma escolha consciente e muito bem informada nas próximas eleições municipais.

Nesta última semana dois novos nomes apareceram disponíveis e com vontade de participar do pleito municipal, sendo eles: Marcelo Volpi e Marcos Bonilla. Ambos ex-vereadores e secretários municipais da gestão Delgado/Modesto entre (2005-2012), e foram peças ativas na composição do grupo de apoiadores do ex-chefe do Executivo, José Paulo Delgado Junior. Cada um em suas respectivas áreas foram responsáveis por transformar suas pastas à época, um no Esporte e outro na Cultura.

É claro que hoje não estão mais juntos e nem devem formar uma chapa, mas estão colocando seus nomes a disposição. Se realmente chegaram com força para a disputa majoritária em 2024, aí é outra conversa.  

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: