Nossa Palavra – O que fazer a partir de agora

Compartilhe esta notícia:

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e professores de escolas municipais de Taquaritinga, assim como funcionários de departamentos da Prefeitura, participaram na manhã de quarta-feira (24), como estava previsto, de uma caminhada pelas ruas da cidade até o paço municipal, em protesto às atitudes impensadas do prefeito em relação ao percentual de aumento do funcionalismo público municipal.

Pacificamente, os participantes da caminhada chegaram à Prefeitura, sem desordem, preocupados apenas com o que poderiam ouvir de positivo pelo chefe do Executivo taquaritinguense.

Porém, ficaram a ver navios, pois o prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, vereadores e apenas os representantes do funcionalismo, incluindo a presidente do Sindicato, participaram de uma reunião para decidir sobre o aumento.

Pelo que se verificou, alguns itens entregues anteriormente ao prefeito para serem discutidos, acabaram ficando de lado, sendo oferecido um aumento de R$ 300,00 no vale-alimentação e, pelo jeito, mantido o aumento de 4,18% proposto pela administração municipal.

Sendo assim, todos saíram sem entender o que ficou decidido e uma nova reunião, através do Sindicato ficou marcada para deixar o funcionalismo a par da situação.

O pior de tudo é que os dias vão se passando e a preocupação em acertar, de ambos os lados, parece difícil de se concretizar.

A folha de pagamento do mês de maio está praticamente fechada, com isso, os funcionários terão que esperar um pouco mais para saber o que será decidido, para o bem de todos.

Compartilhe esta notícia: