Mirian Ponzio solicita pagamento do piso nacional da enfermagem e melhorias na iluminação pública em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicações da vereadora visam garantir segurança e valorização dos profissionais da enfermagem.

Durante a 12ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), diversas indicações, requerimentos e projetos foram debatidos pelos vereadores. Entre eles, chamou a atenção uma série de indicações apresentadas pela vereadora Mirian Ponzio, que visam melhorias para a cidade nos setores de iluminação pública e valorização dos profissionais da enfermagem.

Na primeira indicação, a vereadora solicita ao prefeito, em parceria com a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz), a instalação ou reparo da iluminação pública em três importantes locais da cidade. A Rua Joaquim Pedro de Fonseca, a partir do número 12, no Residencial Ipiranga/Talavasso, é apontada como uma região que necessita urgentemente de iluminação adequada para garantir a segurança dos moradores. Além disso, a Praça Jurupema, próxima à saída para os distritos Jurupema e Vila Negri, assim como a Praça Santos Dumont, também necessitam de intervenções para proporcionar um ambiente iluminado e seguro aos cidadãos.

Em sua segunda indicação, a vereadora Mirian Ponzio destaca a importância da valorização dos profissionais da enfermagem. Ela reivindica que o prefeito efetue o pagamento imediato do piso nacional da enfermagem aos profissionais da área, considerando que o município já recebeu os recursos correspondentes do governo federal. Essa medida busca assegurar a remuneração justa e o reconhecimento dos esforços desses profissionais, que têm desempenhado um papel fundamental na linha de frente do combate à pandemia da COVID-19 e na promoção da saúde da população taquaritinguense.

As indicações da vereadora Mirian Ponzio demonstram sua preocupação em promover melhorias nas condições de vida da população e valorizar os profissionais que desempenham um papel essencial na área da saúde. Agora, espera-se que o prefeito e as autoridades competentes analisem essas solicitações e tomem as medidas necessárias para atender às demandas apresentadas, garantindo uma cidade mais iluminada, segura e valorizando o trabalho dos profissionais da enfermagem em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: