CRIARTE Festival de Dança em Monte Alto encanta público e premia talentos

Compartilhe esta notícia:

Evento reuniu participantes de diversas cidades da região e promoveu momentos de arte e emoção.

No último final de semana, nos dias 20 e 21 de maio, a cidade de Monte Alto foi palco da 2ª edição do CRIARTE Festival de Dança. O evento reuniu 16 cidades da região, além de grupos e studios locais, proporcionando um espetáculo de talento e dedicação por parte dos participantes.

No primeiro dia, aconteceu a Mostra Avaliada, com 56 apresentações que encantaram o público presente. Um time de renomados profissionais da dança, composto por Zeca Rodrigues de Cubatão, Frank Ejara de Sorocaba, Eliseo Correa de São Paulo, João Victor Valentin de Ribeirão Preto e Anna Koblova, russa radicada em Joinville/SC, avaliaram as performances e ofereceram suas devolutivas. Além disso, eles tiveram a responsabilidade de selecionar as melhores apresentações, que receberam premiações especiais.

Entre os destaques, o Studio de Dança Marcelo Benevides, de Barretos-SP, conquistou o prêmio de Melhor Apresentação na categoria Junior (12 aos 16 anos), com um solo memorável. Já o Studio Thea Dança, de Monte Alto-SP, brilhou na categoria Avançado (acima dos 16 anos), levando o prêmio de Melhor Apresentação em trio. A Cia Suzana Vitali da Fundação Serrana, de Serrana/SP, foi premiada pelo Melhor Figurino, enquanto o Grupo Sigma, de Bauru, e o Coreógrafo Marcelo Benevides, de Barretos-SP, receberam o destaque pela qualidade de suas performances.

Na categoria Conjuntos (grupos) Junior, o Studio de Dança Marcelo Benevides voltou a brilhar, conquistando mais um prêmio. E a Cia Centro de Contemporâneo de Dança, de Taquaritinga-SP, também se destacou com sua apresentação na mesma categoria.

No segundo dia do evento, as Batalhas 1×1 tomaram conta do palco, com participantes desafiando uns aos outros em uma competição acirrada. O jurado Eliseo Correa, de São Paulo, teve a difícil tarefa de escolher os três primeiros colocados: Jhonatan Mos, de Monte Alto/SP, conquistou o primeiro lugar, seguido por Gledson, de Barretos/SP, em segundo lugar, e Kid Gibão, de Taquaritinga/SP, em terceiro lugar.

E para encerrar com chave de ouro, a Mostra Livre presenteou o público com mais 21 apresentações, incluindo trabalhos coreográficos desenvolvidos pelos professores da ACADES Monte Alto e por grupos da região. A entrada para essa mostra foi a doação de 1 kg de alimento, que foi repassado ao Fundo Social da cidade, fortalecendo também o aspecto social do evento.

A 2ª edição do CRIARTE Festival de Dança em Monte Alto foi um verdadeiro sucesso, reunindo talentos e promovendo a arte da dança. O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, Secretaria Municipal de Educação, do Vereador Murilo Jacomo e da MaTV, que transmitiu ao vivo todas as emoções do festival.

E para aqueles que ficaram encantados com o evento, uma ótima notícia: as inscrições para o 15º CRIARTE Festival de Dança, que acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto na cidade de Taquaritinga/SP, estarão abertas em breve. Preparem-se para mais um espetáculo de dança e celebração dos talentos regionais!

Confira as fotos do evento:

Compartilhe esta notícia: