Vereador propõe soltura de peixes para fomentar lazer na represa do Parque Municipal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa visa promover atividade de pesca e proporcionar lazer aos munícipes.

Durante a 12.ª Sessão Ordinária da atual legislatura da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), uma indicação do vereador Dr. Denis Machado despertou a atenção dos presentes. O parlamentar propôs ao prefeito a soltura de peixes na represa do Parque Municipal de Lazer Prefeito Ernesto Salvagni, como uma medida para promover o lazer e oferecer uma atividade de pesca aos munícipes.

A proposta do vereador Dr. Denis Machado tem como objetivo principal fomentar o lazer e proporcionar uma opção de entretenimento para os moradores da cidade que apreciam a prática da pesca. A soltura de peixes na represa do Parque Municipal de Lazer seria uma maneira de estimular a participação da comunidade e fortalecer o vínculo dos cidadãos com o espaço público.

A represa do Parque Municipal de Lazer é um local frequentado por famílias, esportistas e amantes da natureza. No entanto, a ausência de peixes para a pesca tem sido apontada como uma lacuna nesse ambiente de recreação. A proposta do vereador visa suprir essa demanda e enriquecer as opções de lazer oferecidas pela cidade.

Ao promover a soltura de peixes na represa, além de oferecer uma atividade de lazer para os munícipes, a medida também pode atrair turistas e visitantes interessados na prática da pesca esportiva.

É importante ressaltar que a iniciativa proposta pelo vereador Dr. Denis Machado depende do aval do prefeito para ser implementada. A soltura de peixes na represa requer um planejamento adequado, levando em consideração aspectos ambientais e de sustentabilidade, para garantir o equilíbrio do ecossistema e a preservação dos recursos naturais.

A Câmara Municipal estará atenta ao desdobramento dessa indicação e acompanhará de perto as ações do poder executivo em relação a essa proposta. É através do engajamento dos vereadores e do diálogo entre o poder legislativo e executivo que a cidade pode avançar e oferecer mais opções de lazer e bem-estar para seus habitantes. A proposta de soltura de peixes na represa do Parque Municipal de Lazer é um exemplo de iniciativa que pode contribuir para o desenvolvimento social e turístico de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: