Vereador propõe instalação de farmácia em UBS para facilitar acesso a medicamentos no Jardim Buscardi

Compartilhe esta notícia:

Moradores do bairro poderão contar com atendimento farmacêutico próximo de suas residências.

Na última segunda-feira, 22 de maio, os vereadores de Taquaritinga (SP) reuniram-se para a 12.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal. O encontro aconteceu nas dependências do Cine São Pedro devido às obras de melhorias realizadas no prédio da Câmara. Nessa ocasião, o vereador Tonhão da Borracharia chamou a atenção ao apresentar uma indicação com o objetivo de facilitar o acesso a medicamentos no bairro Jardim Buscardi.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

A indicação do vereador Tonhão da Borracharia solicita ao prefeito, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a instalação de uma farmácia na Unidade Básica de Saúde “Antonio Abbud”, localizada no Jardim Buscardi. A proposta visa proporcionar maior comodidade e agilidade aos moradores do bairro, que atualmente precisam percorrer longas distâncias para buscar seus medicamentos.

A falta de uma farmácia na UBS “Antonio Abbud” tem sido uma demanda recorrente dos moradores do Jardim Buscardi. A ausência desse serviço dificulta o acesso aos medicamentos prescritos pelos profissionais de saúde e gera transtornos, especialmente para os idosos e pessoas com mobilidade reduzida.

A instalação de uma farmácia na UBS proporcionaria uma série de benefícios para a comunidade. Além da facilidade no acesso aos medicamentos, haveria uma maior integração entre os serviços de atenção básica à saúde e o fornecimento dos remédios necessários, contribuindo para um cuidado mais completo e efetivo aos pacientes.

Vale ressaltar que outras Unidades Básicas de Saúde do município já contam com farmácias, o que torna a solicitação do vereador Tonhão da Borracharia ainda mais pertinente. A medida proposta tem o potencial de suprir uma lacuna existente no atendimento de saúde no Jardim Buscardi e beneficiar diretamente a população local.

A demanda por uma farmácia na UBS “Antonio Abbud” será encaminhada ao prefeito, que avaliará a viabilidade e tomará as devidas providências. A Câmara Municipal acompanhará atentamente o andamento dessa indicação, garantindo que os interesses da comunidade sejam atendidos e que as melhorias necessárias sejam implementadas.

O portal de notícias estará atento ao desdobramento dessa proposta e manterá seus leitores informados sobre os avanços nessa questão. A instalação de uma farmácia na UBS do Jardim Buscardi representa uma importante medida para garantir o acesso aos medicamentos e promover a saúde e o bem-estar dos moradores desse bairro.

Por meio do diálogo entre os vereadores e a administração municipal, é possível buscar soluções que atendam às demandas da população. A proposta de instalação da farmácia na UBS Antonio Abbud é um exemplo de iniciativa que visa melhorar a qualidade de vida dos munícipes, proporcionando um serviço essencial próximo de suas residências.

Compartilhe esta notícia: