Clikando – Sede da Promotoria de Justiça de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Sede da Promotoria de Justiça de Taquaritinga

O Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) tem a satisfação de anunciar a tão aguardada inauguração da Sede da Promotoria de Justiça de Taquaritinga. O evento, marcado para o dia 26 de maio de 2023, sexta-feira, às 15h30, será um marco para a cidade e reforça o compromisso do MPSP em promover a justiça e zelar pelos interesses da comunidade.

A solenidade contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça do Estado de São Paulo, Mário Luiz Sarrubbo, do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Dimas Ramalho, além de autoridades locais. O novo prédio está localizado na Rua Marechal Deodoro, 780, em Taquaritinga/SP, e foi cuidadosamente projetado para atender às demandas da promotoria e proporcionar um ambiente adequado para o trabalho dos membros e servidores.

Santo Ivo

A 75ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Taquaritinga realizou na manhã de sexta-feira, no dia 19 de maio, às 10h, na Casa do Advogado, localizada no centro da cidade, benção em comemoração ao Dia de Santo Ivo, padroeiro dos advogados. A celebração contou com a presença do diácono Dr. Mário Lúcio Marchioni, que promoveu uma benção especial para os advogados presentes. A celebração homenageia Santo Ivo, considerado padroeiro dos advogados por ser reconhecido pela Igreja Católica como um advogado dedicado aos menos favorecidos.

Campanha do Agasalho 2023

O Governo de São Paulo lançou na última quinta-feira (18) a Campanha do Agasalho 2023 (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br). Com o fim da emergência de saúde da pandemia de Covid-19, a iniciativa coordenada pelo Fundo Social de São Paulo vai retomar a arrecadação de roupas e cobertores novos ou usados para doação a pessoas vulneráveis ou em situação de rua durante o período de baixas temperaturas. Entre 2020 e 2022, a Campanha do Agasalho foi substituída pela ação Inverno Solidário, que se restringiu à arrecadação de itens novos devido ao risco de contaminação das peças usadas durante o período crítico da pandemia. Agora, a arrecadação volta ao modelo tradicional para receber roupas e cobertores em bom estado de uso e conservação. A partir do próximo dia 29, as cidades começam a receber os cobertores adquiridos pelo Governo de São Paulo para atendimento às famílias mais vulneráveis de cada localidade.

Clássico Regional

O Clube Atlético Taquaritinga segue até a cidade de Franca para enfrentar a Associação Atlética Francana neste domingo (21), às 11h, no estádio “Lancha Filho”. A disputa é válida pela última rodada do grupo 2, e ambas as equipes ocupam a primeira posição, com 8 pontos cada. O vencedor terá uma vantagem significativa no início do returno, somando pontos preciosos sobre seus adversários.

Nos outros jogos do grupo 2, teremos América enfrentando o Catanduva em Rio Preto, neste sábado, às 15h, e o Batatais recebendo a Internacional no domingo, também às 15h. A expectativa é que mesmo jogando fora de seus domínios o “Leão da Araraquarense” mostre sua força, impondo seu esquema tático de jogo e que volte para casa com os três pontos. Você fique ligado em nossas redes sociais para atualizações e acompanhe o desfecho dessa emocionante partida!

Boa iniciativa

O Rotary Club de Taquaritinga, vinculado ao Distrito 4540, realizou uma bela ação no último sábado, 13 de maio, ao entregar novos instrumentos musicais para a fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho. O evento contou com a presença dos membros do Rotary Club, liderados pelo presidente Marcelo Mudelão, alunos da fanfarra, pais de alunos, professores e corpo docente da instituição de ensino. Com um subsídio Distrital de 1.500 dólares, o Rotary Club de Taquaritinga adquiriu 23 novos instrumentos musicais para a fanfarra, incluindo bumbos fuzileiros, caixinhas, surdos e atabaques.

A iniciativa da entidade foi muito elogiada pelos presentes, que destacaram a importância de ações como esta para a promoção da cultura e educação em nossa cidade. Com a entrega dos novos instrumentos musicais, a fanfarra da Escola Estadual 9 de Julho terá ainda mais qualidade em suas apresentações e poderá continuar encantando a todos com sua música.

Mudanças em O Defensor

Neste mês de maio de 2023, o jornal O Defensor celebra a centésima edição do caderno mensal Momento Mulher, uma seção dedicada ao público feminino e voltado a temas relacionados à saúde, bem-estar, viagens, entre outros temas importantes para as mulheres. Mas nesta ocasião especial, a direção de O Defensor decidiu realizar uma mudança significativa para que o conteúdo, a partir desta edição, o antigo Momento Mulher passa a se chamar “Viva Você… da forma que quiser ser!”

Com a mudança, a equipe editorial do Viva Você se empenhará em trazer reportagens aprofundadas, entrevistas com especialistas e relatos de experiências de pessoas comuns, tudo com o objetivo de proporcionar conhecimento e entretenimento aos leitores. O Viva Você… da forma que quiser ser! se apresenta como uma nova porta de entrada para todos aqueles que buscam uma vida saudável, equilibrada e cheia de descobertas.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: