Luciano Azevedo requer informações sobre Fundo Municipal do Idoso em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Requerimento visa garantir a ativação do Fundo e a transparência na destinação de recursos.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 15 de maio, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo apresentou um requerimento à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. O pedido visa obter informações sobre a ativação do Fundo Municipal do Idoso e a existência do Conselho Municipal do Idoso.

O requerimento do vereador Bombeiro Luciano Azevedo tem como objetivo assegurar que o município tenha ativo o Fundo Municipal do Idoso, que possibilita a recepção de doações de pessoas físicas por meio da Declaração de Imposto de Renda enviada à Receita Federal. Essa iniciativa permite que o contribuinte destine parte de seu imposto ao Fundo do Idoso sem qualquer custo adicional.

A destinação do imposto é uma forma fácil e simples de contribuir para ações voltadas aos idosos. Pessoas físicas têm a possibilidade de doar até 6% dos seus impostos devidos, sendo 3% para o Fundo Municipal do Idoso e outros 3% para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente.

Para garantir a transparência e a correta destinação desses recursos, o vereador Bombeiro Luciano Azevedo requer que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social envie à Câmara Municipal as seguintes informações: a confirmação da ativação do Fundo Municipal do Idoso e a relação dos integrantes do Conselho Municipal do Idoso, caso exista.

A ativação do Fundo Municipal do Idoso é de suma importância para a realização de projetos e programas que visem o bem-estar e a qualidade de vida dos idosos em Taquaritinga. A transparência na destinação dos recursos contribui para fortalecer a confiança da população e demonstra o compromisso da administração municipal com a causa dos idosos.

A Câmara Municipal de Taquaritinga aguarda o envio das informações solicitadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e reafirma o seu papel de fiscalização e acompanhamento das ações do poder executivo. O vereador Bombeiro Luciano Azevedo destaca a importância do Fundo Municipal do Idoso para promover políticas públicas voltadas a essa parcela da população e espera que as informações requeridas contribuam para um maior engajamento da sociedade na destinação de recursos para essa finalidade.

A atenção e o cuidado com os idosos são questões de relevância para a sociedade, e a atuação dos vereadores na busca por informações e transparência demonstra o compromisso com o bem-estar e a qualidade de vida dessa parte tão importante da comunidade taquaritinguense.

Compartilhe esta notícia: