Comunidade Terapêutica ‘Conselheiros de Deus’ promove palestra sobre Prevenção ao Suicídio

Compartilhe esta notícia:

Instituição em Taquaritinga busca proporcionar apoio e orientação para assistidos em tratamento contra o uso de drogas.

Na última terça-feira, 16 de maio, a Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” (Unidos pelo Amor), localizada em uma Chácara na Estrada Vicinal Dr. Adail Nunes da Silva, Km 5 – Granja Santo Antônio, em Taquaritinga (SP), promoveu uma palestra voltada à prevenção ao suicídio. A iniciativa visa o cuidado e o bem-estar dos indivíduos em tratamento na instituição, que enfrentam o uso ou abuso de drogas lícitas e ilícitas.

Para enriquecer o evento, a direção da Comunidade Terapêutica entrou em contato com a ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” e solicitou a participação da professora Fátima Balsani Caetano, docente do curso técnico de enfermagem. A palestra, ministrada por Fátima, abordou estratégias e informações essenciais sobre a prevenção ao suicídio.

Durante o encontro, a professora e os alunos do quarto módulo do curso de enfermagem da ETEC – Bruna, Conceição, Danielli, Fábio, Natalia, Antonia e Natália – realizaram uma roda de conversa com os assistidos pela instituição. Essa interação proporcionou um espaço aberto para diálogos, compartilhamento de experiências e esclarecimento de dúvidas.

A Comunidade Terapêutica Conselheiros de Deus, uma entidade sem fins lucrativos, se dedica a oferecer atendimento e serviços de apoio a pessoas que enfrentam problemas relacionados ao uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas. Essa iniciativa demonstra o compromisso da instituição em promover a recuperação integral dos assistidos, proporcionando não apenas tratamento, mas também suporte emocional e informações relevantes para a prevenção de situações delicadas, como o suicídio.

O evento foi mais uma etapa do trabalho desenvolvido pela Comunidade Terapêutica, que busca constantemente oferecer cuidados, estimulando a saúde mental e emocional dos indivíduos em processo de reabilitação. Através de parcerias como essa, a instituição fortalece sua missão de proporcionar um ambiente acolhedor, encorajador e seguro para aqueles que buscam a superação dos desafios relacionados ao uso de substâncias.

A Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” reafirma seu compromisso em investir no bem-estar dos assistidos e em promover ações que possam contribuir para a construção de um futuro saudável e resiliente. A palestra sobre prevenção ao suicídio representa mais um passo significativo nessa jornada, auxiliando os indivíduos a desenvolverem uma mentalidade de cuidado consigo mesmos e com os outros.

Essa iniciativa inspiradora ressalta a importância do envolvimento de diferentes setores da sociedade na promoção da saúde mental e na prevenção de situações que possam colocar em risco a vida das pessoas. A Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” e a ETEC “Dr. Adail Nunes da Silva” demonstram que parcerias colaborativas podem ser um poderoso instrumento na transformação social e na construção de uma comunidade mais resiliente e empática.

Por fim, a palestra sobre prevenção ao suicídio na Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” reforça a importância de abordar e discutir abertamente questões relacionadas à saúde mental, contribuindo para a conscientização, a prevenção e a busca de soluções efetivas para esse desafio global.

 

Compartilhe esta notícia: