Profissionais da Educação de Taquaritinga decidem por paralisação em protesto contra a não implantação do reajuste do piso do magistério

Compartilhe esta notícia:

Em reunião no SSPMT, representantes de 22 escolas do Município deliberam por manifestação em frente ao Paço Municipal em 24/05/2023.

Profissionais da educação de 22 escolas de Taquaritinga se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Taquaritinga – SSPMT – para discutir a não implantação do reajuste do piso nacional do magistério. A Portaria 017/2023, de 16 de janeiro de 2023, da Secretaria da Educação Básica do Ministério da Educação, que trata do reajuste, não será adotada pelos profissionais da educação.

Na reunião, que ocorreu na sexta-feira, 12 de maio, foi decidido pela categoria que haverá uma paralisação no dia 24 de maio, uma quarta-feira e uma passeata saindo da sede do SSPMT às 8h até o Paço Municipal. Os profissionais da educação se manifestaram contra a Portaria, que, segundo eles, não atende às necessidades da classe.

Os profissionais destacaram que estão há anos sem um aumento real em seus salários e que a Portaria 017/2023 não reflete a realidade atual dos profissionais da educação. A categoria ressalta que não aceitará mais descasos e que é preciso valorizar e reconhecer o trabalho dos professores.

A decisão da paralisação e da passeata foi tomada após discussão democrática e consciente dos profissionais da educação. A categoria espera que as autoridades tomem conhecimento da situação e atendam às reivindicações da classe.

Compartilhe esta notícia: