Vereador de Taquaritinga pede campanha para contratação de jovens aprendizes

Compartilhe esta notícia:

Durante a 10ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada nesta segunda-feira, dia 8 de maio, o vereador Gilberto Junqueira chamou a atenção ao apresentar um requerimento solicitando que a Associação Comercial e Industrial de Taquaritinga lance uma campanha para incentivar a contratação de jovens aprendizes.

Gilberto Junqueira

O programa contempla jovens entre 14 e 24 anos e tem como objetivo dar oportunidades para esta faixa etária, especialmente para aqueles que precisam ajudar na renda familiar. Além disso, uma ocupação profissional pode afastar os jovens das drogas e da criminalidade.

No documento, o vereador Gilberto Junqueira pede que as lojas e outros estabelecimentos comerciais, como supermercados e empresas do setor industrial, sejam incluídos na campanha.

Outro requerimento apresentado pelo vereador foi direcionado à Secretaria Municipal de Saúde. Junqueira pediu que a pasta informe quando será restabelecido o fornecimento do alimento Nutrison Soya, fórmula em pó indicada para alimentação por sonda, à senhora Maria Rodrigues Dutra Santos, moradora do Jardim Paraíso. Desde dezembro do ano passado, a Secretaria de Saúde está sem fornecer a fórmula para a paciente, mesmo após determinação judicial desde 2013.

Este é um caso de urgência, já que a paciente necessita da fórmula para sua alimentação. O vereador espera que a Secretaria de Saúde resolva a situação o mais rápido possível.

Com esses requerimentos, o vereador Gilberto Junqueira demonstra sua preocupação com os jovens e com a saúde da população de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: