FATEC Taquaritinga promove palestra sobre Ética nas Redes Sociais e Crimes Cibernéticos

Compartilhe esta notícia:

Alunos do Colégio Pequeno Príncipe, em Taquaritinga, tiveram a oportunidade de participar de uma palestra sobre Ética nas Redes Sociais e Crimes Cibernéticos, ministrada pelo professor André Luiz Oliveira, representante da Fatec Taquaritinga. O evento aconteceu na manhã da última sexta-feira (05/05) e teve como objetivo conscientizar os jovens sobre as práticas inadequadas que podem trazer problemas no ambiente online.

Com a crescente utilização das redes sociais, é importante que os usuários estejam atentos às ações que podem ser consideradas criminosas ou gerar prejuízos, tanto para si mesmos quanto para outras pessoas. Durante a palestra, o Prof. André Oliveira, advogado atuante desde 2001 e presidente da comissão de defesa do consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil de Ibitinga, mostrou aos alunos exemplos de situações que podem trazer problemas, como a divulgação de informações pessoais, o compartilhamento de fake news e a realização de compras em sites duvidosos.

Além disso, o palestrante destacou a importância de se ter cuidado ao realizar transações financeiras pela internet, evitando cair em golpes que podem levar à perda de dinheiro. Para isso, é fundamental verificar a veracidade dos sites e sempre utilizar plataformas seguras.

Ao final do evento, os alunos tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas e discutir sobre o tema abordado. A iniciativa da Fatec Taquaritinga em promover a palestra demonstra a preocupação da instituição em conscientizar a comunidade sobre as práticas seguras no ambiente online e, assim, prevenir possíveis problemas.

Compartilhe esta notícia: