Nossa Palavra – Vereadores cobram do prefeito e secretários municipais

Compartilhe esta notícia:

Mais uma vez, os vereadores oposicionistas ao prefeito na Câmara Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira (8), cobraram bastante do chefe do Executivo em relação às obras paralisadas, assim como algumas atitudes dos secretários, principalmente dos setores da saúde, educação e serviços municipais.

Aliás, esse tipo de comportamento há muito tempo vem sendo feito pelos vereadores, mas como sempre acontece, no programa puxando o saco, exibido aos sábados, em sua emissora, o prefeito sempre inventa uma desculpa, dizendo que as obras paralisadas acontecem em razão das empreiteiras iniciarem os serviços e depois abandonarem, sem dar os motivos pelo qual.

Outra desculpa comentada pelo chefe do Executivo, em relação às obras paralisadas, refere-se aos precatórios existentes para pagamento da administração municipal, proporcionados por administrações anteriores.

O fato é que nem prefeito e nem secretários municipais, estão interessados em dar continuidade às obras, deixando a cargo dos funcionários esse tipo de trabalho, às vezes, se sacrificando para “não deixarem a peteca cair”.

Alguns funcionários das frentes de trabalho ainda estão realizando os serviços em praças e vias públicas, porém, sem nenhum tipo de incentivo da administração municipal, preferindo ficar em seu canto, nas lindas e bonitas salas da nova prefeitura, que os puxa-sacos de plantão apelidaram de cidade administrativa.  

No gabinete, o prefeito estuda, diariamente, a possibilidade de lançar, ainda este ano, um nome para concorrer às eleições municipais do ano que vem, porém, está difícil achar alguém que assuma essa questão.

Compartilhe esta notícia: