Taquaritinga anuncia vacinação bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos ou mais

Compartilhe esta notícia:

A secretaria municipal de saúde de Taquaritinga anunciou nesta quarta-feira, 26 de abril, a vacinação contra a Covid-19 com a Pfizer Bivalente para todas as pessoas com 18 anos ou mais. A medida atende à determinação do Ministério da Saúde e é necessária que o indivíduo tenha tomado as duas doses das vacinas contra a Covid-19 há 4 meses ou mais.

Além disso, também está disponível a vacinação para todas as idades, sendo Pfizer Adulta (12 anos ou mais), Pfizer Pediátrica (5 a 11 anos) e Pfizer Baby (6 meses a 4 anos). Para receber a vacina é preciso procurar a sala de vacina mais próxima com CPF e Cartão/Carteirinha de Vacinação.

As vacinas estarão disponíveis em quatro unidades básicas de saúde de Taquaritinga. São elas: UBS “Nelson Sargi” – Jardim Paraíso (quarta e quinta-feira), UBS “Antônio Abbud” – Jardim Buscardi (segunda e sexta-feira), UBS “Akio Nakashima” – Jardim São Sebastião (segunda e quarta-feira) e UBS “Ederaldo Marques” – Vale do Sol (segunda e quinta-feira). O horário de atendimento será das 7h às 15h.

Com essa nova etapa de vacinação, a secretaria municipal de saúde de Taquaritinga espera imunizar um grande número de pessoas e encerrar de vez a pandemia da Covid-19. É importante lembrar que a vacinação é as principais ferramentas de prevenção contra a doença.

Compartilhe esta notícia: