Dom Eduardo marca presença na 60ª Assembleia Geral da CNBB

Compartilhe esta notícia:

Bispo diocesano de Jaboticabal participa de importante encontro da Igreja Católica em Aparecida

O Bispo Diocesano de Jaboticabal (SP), Dom Eduardo Pinheiro da Silva, sdb, está presente na 60ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que acontece desde o dia 19 de abril no Centro de Eventos “Pe. Vítor Coelhos de Almeida”, em Aparecida (SP). O encontro, que reúne quase a totalidade de 326 bispos ativos e parte dos 157 bispos eméritos brasileiros, tem como objetivo refletir, rezar e definir questões importantes da Igreja no Brasil, incluindo a escolha da nova presidência da conferência para o próximo quadriênio.

Dom Eduardo é uma das importantes figuras da Igreja Católica presente no encontro e participa ativamente das discussões e debates. O evento é de grande importância para a Igreja brasileira, já que é um momento para refletir sobre os desafios e oportunidades que se apresentam para a instituição em um contexto social, político e econômico tão complexo.

A 60ª Assembleia Geral da CNBB, que se encerra no dia 28 de abril, também tem como objetivo promover a unidade dos bispos, fortalecer a comunhão entre as dioceses e diálogos com a sociedade civil. A presença de Dom Eduardo e de tantos outros líderes religiosos é fundamental para o futuro da Igreja Católica no Brasil.

Compartilhe esta notícia: